cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa festival pela internet

    Por Da Redação
    23/12/2006

    Num momento em que a divulgação de vídeos pela internet atinge seu auge com a criação de sites especializados nisso, começou na quinta-feira (21) a sexta edição do Festival Internacional de Cinema na Internet, pioneira na experiência de exibição de vídeos on-line. Esta edição traz 38 filmes de 15 países e cabe ao público votar e escolher o Melhor Filme até o dia 19 de fevereiro de 2007 por meio do site do evento.

    O site apresenta produções originalmente realizadas em película (35mm, 16mm, Super-8), vídeos digitais, em formato Flash e filmes feitos com câmeras de celulares. Traz obras de ficção, documentários, video-arte, experimentais e animações. O Fluxus 2006 apresenta três categorias competitivas:

    - E-Cinema: São 16 filmes de ficção, documentários, experimentais e vídeo-arte vindos da Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Hungria, Índia, Inglaterra, e Romênia. Traz entre seus destaques o último vídeo do renomado videoartista Seoungho Cho (Show Your Tongue); uma nova geração de diretores orientais como Jun Ho Oh (The Place You Left) e Jimmy Cheng (Blood Ties); além dos brasileiros Pedro e Paulo Vilela (O Lago), Marina Weis (A Secreta Obscenidade de Cada Dia) e Carlos Magno e Chico de Paula (Kalashnicov).

    - Anémic: São14 animações e uma grande diversidade de temas - a vida, a guerra, a existência, a morte, a música - e de técnicas como Flash, 3D, stop motion, colagem e desenho tradicional. Há produções dos Estados Unidos, Estônia, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Brasil.

    - Cinemobile: Nova categoria dedicada a apresentar filmes feitos com câmeras de celulares.

    Também é possível encontrar no site do Fluxus 2006 - Festival Internacional de Cinema na Internet as obras apresentadas desde 2000, totalizando 296 trabalhos permanentemente on-line.