cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje 3º Festival de Jovens Realizadores

    Por Da Redação
    18/09/2007

    Começa hoje e vai até sábado (22), em Vitória (ES), o 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul. Serão exibidos 53 curtas-metragens realizados por crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos, participantes de projetos audiovisuais, desenvolvidos por organizações da sociedade civil no Brasil, na Argentina e no Uruguai.

    Mais de 30 entidades e projetos marcarão presença no festival, que também promoverá oficinas, palestras e debates com a presença de educadores, produtores culturais e empreendedores sociais. Além disso, haverá lançamento do documentário Touro Moreno, do capixaba Juliano Enrico, e a realização do 3º Fepa - Fórum de Experiências Populares em Audiovisual. Todas as exibições, palestras, debates e fórum têm entrada franca. Já as oficinas são destinadas aos jovens cadastrados pelos projetos e escolas da rede pública de ensino.

    A abertura do festival será nesta terça-feira, às 19h30, no gramado da Ufes. As exibições serão realizadas das 14h30 às 16h30, no Cine Metrópolis.

    Na abertura, uma tela de cinema será montada ao ar livre para a exibição dos trabalhos. O primeiro filme da noite será o curta capixaba Albertinho, animação realizada por 150 alunos da rede pública de Vitória integrantes do Projeto Animação. O curta é uma homenagem a Alberto Santos Dumont e tem roteiro e direção assinados por estudantes de Ilha das Caieiras, Maria Ortiz e Vila Palestina. A exibição será acompanhada de trilha sonora ao vivo, apresentada pelos estudantes do Projeto Vale Música - Orquestra Jovem da Academia de Ensino e Grupo Parafolclórico Banda de Congo Mirim da Ilha. Também serão exibidos os vídeos Os Que Trazem o Peixe (CE), Baletéia e a Boneca Misteriosa (RJ), Di Polly (CE), Torto (PE), Zinema (SP), Imbé Gikegu, Cheiro de Pequi (PE) e Barbie Problemas da Vida (RJ).

    O festival oferecerá quatro premiações. Cada uma das três produções premiadas pelo júri oficial receberá o Troféu Caleidoscópio. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio e prêmio adicional de R$ 1,5 mil.


    Confira a programação completa e mais informações no site oficial do festival.