cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje festival de cinema do Macapá

    Por Da Redação
    22/09/2007

    O II Festival Macapá de Cinema e Vídeo começa hoje (22) e será realizado até 29 de setembro de 2007, com mostra competitiva de longas e curtas metragens brasileiros, mostra macapaense de vídeo e mostra de cinema brasileiro, em Macapá, no Teatro das Bacabeiras.

    Na Mostra Competitiva de longas e curtas metragens o público elegerá em votação direta o melhor filme, o melhor ator e a melhor atriz. Entre os filmes que competem estão Pro Dia Nascer Feliz, de João Jardim, Ilha da Morte, de Wolney Oliveira, e Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes. Na Mostra de Cinema Brasileiro serão apresentados seis longas e seis curta-metragens, entre os mais representativos da produção brasileira das últimas décadas. E , na Mostra Macapaense de Vídeo, um júri escolherá os três trabalhos mais representativos da recente produção amapaense.

    O II Festival Macapá de Cinema e Vídeo realiza também diversas oficinas com reconhecidos profissionais da área. Nesta edição, o cineasta e produtor Renato Barbieri ministra a oficina de documentários; o cineasta e produtor Marcio Curi realiza a oficina de produção e formatação de projetos; e o cineasta e documentarista Hermano Figueiredo apresenta a oficina processo de produção, da idéia à finalização.

    II Festival Macapá de Cinema e Vídeo
    De 22 a 29 de setembro de 2007
    Mais informações: www.festivalmacapa.com.br