cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje festival de curtas sobre direitos humanos

    Por Da Redação
    22/11/2006

    Começa hoje o primeiro festival de curtas-metragens promovido pela Comissão Municipal de Direitos Humanos. O Festival "Entre Todos" é uma iniciativa inédita que objetiva difundir e refletir sobre direitos fundamentais dos cidadão por meio da produção audiovisual.

    O evento é formado por seis blocos temáticos: Origem e Deslocamentos, Mundo Interior, TecnoCultura, Núcleos e Nichos, Cotidiano e O Lugar do Corpo. O Festival é lançado a partir da abertura das inscrições de curtas-metragens que abrangem os temas propostos pela organização. Serão selecionados 30 trabalhos que tenham, no máximo 15 minutos. Acontecerá uma premiação em dinheiro, concedida para três trabalhos, cujos ganhadores serão escolhidos pelo júri, composto pela cineasta Ana Carolina (Amélia), do advogado ligado à área de direitos humanos Eduardo Szazi e do diretor do SescSP, Danilo Santos de Miranda, entre outros. Também serão promovidos debates relacionados aos blocos temáticos, além de ações culturais ligadas a dança, música e circo.

    As inscrições para o 1º Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos "Entre Todos" vão até 28 de fevereiro de 2007 por meio do site oficial do evento.