cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje o 13º Vitória Cine Vídeo

    Por Da Redação
    13/11/2006

    Nesta segunda-feira (13), começa a 13ª edição do Vitória Cine Vídeo, no Espírito Santo. O Festival vai até 18 de novembro, com exibição de 83 filmes nacionais em mostra competitiva de curtas, médias e vídeos. A atriz Marieta Severo (A Dona da História) é a homenageada deste ano.

    Entre os curtas e médias selecionados para a mostra competitiva, destacam-se filmes como Quando o Tempo Cair, marcando a estréia do ator Selton Mello na direção; Eletrodoméstica, do pernambucano Kleber Mendonça Filho; Santa de Casa, uma animação do cartunista Allan Sieber; e Alguma Coisa Assim, ficção de Esmir Filho. Tapa na Pantera, de Rafael Gomes, Mariana Bastos e Esmir Filho é o grande destaque entre os vídeos, trazendo a atriz Maria Alice Vergueiro no papel de uma senhora que fuma maconha há 30 anos.

    Este ano foi marcado pelo recorde de inscrições no festival: foram 687 trabalhos vindos de todo o Brasil. As obras selecionadas concorrerão ao Troféu Marlin Azul em diferentes categorias e a prêmios em dinheiro. A cerimônia de premiação acontece no sábado (18), às 21h, no Teatro Glória.

    Além da Mostra Competitiva, o 13º Vitória Cine Vídeo exibirá filmes como O Céu de Suely, de Karim Aïnouz, e À Margem do Concreto, de Evaldo Mocarzel. Haverá também algumas oficinas como Animação 2D, Roteiro e Música para Cinema.

    Os filmes serão apresentados durante toda a semana, no Teatro Glória, à partir das 19h30. Os vídeos poderão ser assistidos no Cine Metrópolis, no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 12h. A entrada é franca.

    Maiores informações no site oficial, abaixo.