cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje o Cine PE

    Por Da Redação
    23/04/2007

    A partir de hoje (23) até domingo (29), será realizado em Recife (PE) o Cine PE - Festival do Audiovisual, um dos festivais de cinema mais populares do circuito cinematográfico brasileiro, que nos anos anteriores chegou a reunir, em uma única noite, um público que bate os 3 mil expectadores.

    A maioria dos filmes selecionados é inédita no circuito comercial brasileiro, com destaque para Não Por Acaso. O filme protagonizado por Rodrigo Santoro é a estréia na direção de um longa do bem-sucedido curta-metragista Philippe Barcinski (Palíndromos) e teve sua estréia no circuito comercial adiada em fevereiro (o filme estrearia no final de março).

    Sete produções nacionais estão em competição na 11ª edição do Cine PE, além da já citada: as ficções paulistanas Cão sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca, e Os 12 Trabalhos, de Ricardo Elias. Também estará em competição o documentário O Mundo em Duas Voltas, de David Schürmann. A ficção carioca Atabaques Nzinga, de Octávio Bezerra; 5 Frações de Uma Quase História, ficção que vem de Minas Gerais, com direção de Armando Mendez, Cris Azzi, Cristiano Abud, Guilherme Fiúza, Lucas Gontijo e Thales Bahia; e de Pernambuco o documentário de Mariana Fortes O Côco, A Roda, O Pnêu e o Farol completam a lista dos longas-metragens selecionados para esta edição do evento, que inscrições de 54 produções.

    Na abertura do festival, será exibido fora de competição o documentário paraibano O Senhor do Castelo, no qual o diretor Marcus Vilar conta a história do dramaturgo Ariano Suassuna. Os homenageados este ano são a atriz Patrícia Pilar (Zuzu Angel) e o diretor de fotografia Dib Lufti (Feminices). O Mérito Especial Internacional ao será entregue ao diretor argentino Fernando Solanas (A Nuvem).

    11º Cine PE - Festival do Audiovisual
    De 23 a 29 de abril de 2007
    Local: Cine-teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco)
    Complexo Viário Vice-Governador Barreto Guimarães, s/n
    Salgadinho Olinda - PE
    Ingressos: R$ 8.