cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa hoje o Festival de Berlim 2008

    Por Da Redação
    07/02/2008

    A partir desta quinta-feira (7) até o dia 17, começa o 58º Festival de Berlim. E para os brasileiros isso tem um significado especial, afinal Tropa de Elite está entre os concorrentes ao Urso de Ouro, além de ser sua primeira exibição internacional.

    Mas não será tão fácil assim alcançar o prêmio do evento. O filme de José Padilha irá concorrer com outras grandes produções como Sangue Negro, um dos favoritos ao Oscar 2008 de Melhor Filme, além de estar concorrendo em oito categorias.

    Outros títulos presentes na Mostra Competitiva são: S.O.P. - Standard Operating Procedure, de Errol Morris, Katy?, de Andrzej Wajda, In Love We Trust, de Wang Xiaoshuai, Kirschblüten - Hanami, de Doris Dörrie, Lake Tahoe, de Fernando Eimbcke, Gardens of The Night, de Damian Harris, Heart of Fire, de Luigi Falorni, Julia, de Erick Zonca, entre outros.

    Fora da Mostra Competitiva, outros brasileiros prometem brilhar no festival de Berlim. Maré, Nossa História de Amor, dirigido por Lúcia Murat, será exibido na Mostra Panorama, além de Mutum, de Sandra Kogut, e Cidade dos Homens - O Filme, de Paulo Morelli. Estômago, longa de estréia do brasileiro Marcos Jorge, será exibido dentro de uma mostra sobre filmes que abordam o prazer de comer e de cozinhar.

    The Rolling Stones - Shine a Light, dirigido por Martin Scorsese, abrirá o evento e a banda documentada no filme já confirmou presença.

    O júri é composto pelo diretor grego Constantin Costa-Gavras, pelas atrizes Diane Kruger e Shu Qi, pelo cenógrafo alemão Uli Hanisch, pelo editor de áudio Walter Murch (EUA) e pelo produtor ucraniano Alexander Rodnyansky. A atriz francesa Sandrine Bonnaire e a diretora dinamarquesa Susanne Bier, que estariam também entre os jurados, tiveram imprevistos e cancelaram sua ida a Berlim.