cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Começa mostra competitiva do Cine Brasília

    Por Da Redação
    23/11/2006

    Aconteceu ontem (22) a primeira noite da Mostra Competitiva - 35mm do 39º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Foram apresentados os curtas-metragens Noite de Sexta Manhã de Sábado (Kleber Mendonça Filho) e Hibakusha: Herdeiros Atômicos no Brasil (Maurício Kinoshita), além do documentário em longa-metragem Jardim Ângela, de Evaldo Mocarzel. No palco do Festival, Mocarzel xplicou que o filme é o resultado das oficinas realizadas pela Kinoforum no bairro paulistano que dá nome à produção - mais conhecido por ser um dos locais mais violentos da cidade.

    Hoje (23), serão exibidos os curtas-metragens Noite de Marionetes (Haroldo Borges) e Dia de Folga (André Carvalheira), além o longa Querô, de Carlos Cortez.

    O 39º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece na capital federal até terça-feira (28), quando serão anunciados os vencedores escolhidos pelo júri oficial (35 mm), composto pelo crítico e professor Cássio Starling Carlos, a roteirista Elena Soarez, a produtora e diretora Elisa Tolomelli, o diretor de fotografia Fernando Duarte, o diretor e roteirista Geraldo Moraes, o ator João Miguel e o roteirista e diretor Heitor Dhalia.