cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Comédia de Adam Sandler bate recorde de prêmios do Framboesa de Ouro

    Filme é a maior bilheteria de Adam Sandler no país.
    Por Da Redação
    02/04/2012

    A indigesta comédia Cada um Tem a Gêmea que Merece, protagonizada por Adam Sandler, bateu na madrugada deste domingo (1º/4 - Dia da Mentira) todos os recordes do Framboesa de Ouro (Razzie Awards), espécie de Oscar às avessas concedido aos piores filmes do ano, ao vencer as 11 categorias as quais foi indicada ao prêmio.

    O resenha do filme, publicada no Cineclick em fevereiro, já antecipava o potencial de Cada um Tem a Gêmea que Merece. Não à toa, a comédia recebeu os prêmios de Pior Filme, Pior Diretor (Dennis Dugan), Pior Ator e Pior Atriz (ambos para Sandler), Pior Casal na Tela (Sandler e Katie Holmes/ Al Pacino e Sandler e Sandler), Pior Elenco, Pior Roteiro, Pior Ator Coadjuvante (Al Pacino), Pior Atriz Coadjuvante (David Spade), Pior Elenco e Pior Remake ou Cópia Descarada (do filme de Ed Wood Glen ou Glenda).

    No filme, Sandler interpreta um pai de família e sua irmã gêmea. O recorde anterior do Framboesa pertencia ao filme Eu Sei Quem me Matou, filme protagonizado por Lindsay Lohan, que ganhou oito estatuetas.

    O público brasileiro parece ter ignorado a má qualidade de Cada um Tem a Gêmea que Merece. O filme tornou-se a maior bilheteria do ator Adam Sandler no Brasil, com arrecadação até o momento de R$ 19,8 milhões e público de mais de 2 milhões de espectadores.

    A cerimônia do Framboesa de Ouro ocorria tradicionalmente na véspera do Oscar, mas a data mudou este ano para o Dia da Mentira. O prêmio foi criado em 1980 com uma forma de satirizar o glamour de Hollywood.