cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Comédias pra deixar qualquer um de bom humor

    Junte a família, aperte o play e boa diversão!
    Por Thamires Viana
    02/01/2021 - Atualizado há 20 dias

    Dizem que rir é o melhor remédio, então nada melhor do que usar as comédias para isso, não é? Os serviços de streaming estão recheados de títulos bem humorados, incluindo as comédias descompromissadas que têm o objetivo de entreter o público sem a necessidade de fazê-lo quebrar a cabeça.

    Está buscando bons filmes para fazer uma maratona do humor? A gente te indica uma lista deles.

    Vem ver:

    As Branquelas

    Cena de As Branquelas

    Vamos combinar que esse clássico da comédia hollywoodiana faz a gente quase chorar de rir, né? Na trama, Marcus e Kevin são dois agentes do FBI que se disfarçam para tentar proteger as milionárias irmãs Brittany e Tiffany Wilson de um sequestrador em série. Com frases memoráveis e cenas hilárias, o longa se tornou um queridinho do público nos últimos anos.

    Dirigido por Keenen Ivory Wayans, As Branquelas traz Shawn Wayans, Marlon Wayans, Michael Teygen e Rochelle Aytes no elenco.

    Onde ver: Netflix e Claro Vídeo

    Continua após o anúncio

    Ace Ventura, Um Detetive Diferente

    Cena de Ace Ventura

    O filme que consagrou Jim Carrey como um dos principais comediantes do cinema dos anos 90 traz um detetive amalucado que conta com grande empatia de animais de estimação. Sua missão é encontrar um golfinho, mascote de um time de futebol americano, que foi sequestrado. Claro que a comédia traz o melhor do humor de Carrey, incluindo suas já populares caras e bocas, o que deixa tudo ainda mais engraçado!

    Além de Carrey, o longa dirigido por Steve Oedekerk ainda traz Courtney Cox, Sean Young e Simon Callow no elenco.

    Onde ver: Paramount+

    O Auto Da Compadecida

    Cena de O Auto da Compadecida

    "Eu num sei, só sei que foi assim!" Certamente você já ouviu essa frase marcante, não é? Baseado na peça teatral de Ariano Suassuna, o clássico do cinema brasileiro faz sucesso até hoje. A história é centrada na dupla João Grilo e Chicó, dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para conseguirem sobreviver a dura vida no sertão. Hilário, inteligente e com uma crítica social, o filme é daqueles para ver e rever sem parar.

    Guel Arraes comanda o longa que traz no elenco principal nomes como Selton Mello, Mateus Nachtergale, Denise Fraga e Fernanda Montenegro.  

    Onde ver: GloboPlay (o serviço de streaming disponibilizou uma versão remasterizada com cenas inéditas em formato de minissérie)

    Continua após o anúncio

    Se Beber, Não Case!

    Cena de Se Beber não Case

    Como não amar uma comédia pastelão que traz amigos fazendo a maior confusão após uma noite de bebedeira? Pois bem, a trama de Se Beber, Não Case segue quatro amigos indo para Las Vegas realizar a despedida de solteiro de um deles. No entanto, o trio acaba se perdendo do noivo e precisa reconstituir todos os passos da noite passada para encontrá-lo. O sucesso foi tão grande que o longa chegou a ganhar mais duas sequências e ainda é considerado um dos melhores do gênero.

    Estrelado por Bradley Cooper, Zach Galifianakis e Ed Helms, o filme dirigido por Todd Phillips também traz Justin Bartha e Jeffrey Tambor no elenco.

    Onde ver: HBO Max

    Monty Python Em Busca Do Cálice Sagrado

    Cena de Monty Phyton em busca do cálice sagrado

    Um dos clássicos da comédia cult tem uma infinidade de títulos em sua franquia. Neste lançado em 1975, nem o nobre rei Arthur e sua Távola Redonda escaparam das gozações do grupo inglês, que faz uma tremenda brincadeira com a história desses intrépidos cavaleiros que saem à procura do santo graal. Uma dica: você precisa assistir hoje mesmo, caso ainda não tenha visto!

    Dirigido e estrelado por Terry Gilliam e Terry Jones, o longa também traz no elenco Eric Idle, Graham Chapman e John Cleese.

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Superbad - É Hoje

    Cena de Superbad

    A comédia teen lançada em 2007 atrai os olhares do público até hoje, principalmente pela trama de McLovin, o garoto esperto que falsifica uma carteira de identidade para comprar bebidas alcoólicas. Na trama, McLovin, Evan e Seth são três amigos adolescentes não muito sociáveis que estão terminando o colegial e se unem para festejar sua formatura e ingresso na faculdade. Mas a noite não será nada da forma como eles esperavam!

    Comandado por Greg Mottola, Superbad - É Hoje é estrelado por Michael Cera, Jonah Hill, Bill Hader e Christopher Mintz-plasse.

    Onde ver: Netflix e Claro Vídeo

    O Virgem De 40 Anos

    Cena de O Virgem de 40 Anos

    Na comédia de 2005, Andy Stitzer tem 40 anos e conquistou algumas coisas em sua vida. Tem um emprego estável, um bom apartamento e uma bela coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Mas tem uma coisa que ele ainda não conseguiu nesses anos: experiência sexual. Para mudar o cenário, três amigos passam a ajudá-lo na missão de perder a virgindade o quanto antes. Com humor pastelão, o filme traz um elenco de peso, que faz com que tudo fique ainda mais hilário. Vale o play!

    Dirigido por Judd Apatow, o longa traz Steve Carrell, Paul Rudd, Seth Rogen e Jane Lynch no elenco.

    Onde ver: Netflix e Claro Vídeo

    Continua após o anúncio

    Mib - Homens De Preto

    Cena da comédia Homens de Preto

    Misturar alienígenas e agentes secretos em uma comédia é a receita certa para boas risadas! No longa de 1997, uma agência não oficial do governo regula e policia a imigração secreta de alienígenas espaciais que vivem na Terra. Os agentes Jay e Kay saem à procura de alienígenas terroristas e armam a maior confusão para protegerem nosso planeta.

    O longa é estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones e tem direção assinada por Barry Sonnenfeld.

    Onde ver: Netflix e Claro Vídeo

    Família Do Bagulho

    Família do Bagulho

    Imagine a seguinte trama: um traficante de drogas veterano tem em mãos a chance de receber do México um grande carregamento de maconha. Para fechar negócio, ele resolve criar uma família falsa! É isso que acontece em Família Do Bagulho, comédia de 2013 que conta com várias cenas hilárias e garante uma boa dose de risadas ao público.

    O longa dirigido por Rawson Marshall Thurber traz nomes como Jennifer Aniston, Ed Helms, Emma Roberts e Jason Sudeikis.

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado