cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Comic-Con Experience: Brasil recebe evento em dezembro

    O evento acontecerá entre 4 e 7 de dezembro, em São Paulo
    Por Daniel Reininger
    26/01/2014

    Comic-Con, feira mais importante da Cultura Pop mundial, realizada todos os anos em San Diego, ganhará uma versão brasileira com o nome Comic-Con Experience. O evento acontecerá entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A informação é da revista Veja.

    Essa não é a primeira vez que o Brasil recebe um evento com o famoso nome. Há alguns anos aconteceu a Rio Comicon, e no ano passado, o Anime Friends hospedou o que foi chamado de 1º Brasil Comic-Con, que aconteceu quase ao mesmo tempo em que a versão de San Diego.

    A grande novidade é o tamanho. A previsão é de que 60 mil pessoas passem pelo Centro de Exposições durante os quatro dias de atrações. Quem está por trás da produção da feira é o Presidente da Comic-Con Brasil, Pierre Mantovani.

    "A ideia é trazer para o país a experiência de um evento americano. Já acontecem por aqui pequenos encontros de quadrinhos, mas nada é tão representativo como uma Comic-Con", declarou Mantovani.

    "Nos Estados Unidos, a SDCC é a feira mais importante para os fãs de séries de TV, cinema, quadrinhos e games. A edição de San Diego, que é a mais tradicional, recebe todos os anos 150.000 pessoas. Os ingressos se esgotam em 30 minutos", diz o executivo.

    Não fica claro se apenas o nome foi licenciado para uso no Brasil ou se os responsáveis pela feira de San Diego oferecerão algum tipo de apoio à versão tupiniquim. Além disso, não foram anunciados convidados que devem estar presentes, mas sabemos que os ingressos começam a ser vendidos a partir de abril. O preço ainda não foi divulgado.

    A primeira edição da SDCC foi realizada em 1970, em San Diego, Califórnia, quando um grupo de fãs de quadrinhos, cinema e ficção científica organizou uma convenção que reuniu apenas 100 pessoas.