Community: Motivos para ver a série produzida pelos Irmãos Russo

Sitcom lançado em 2009 traz humor certeiro e referências da cultura pop

08/04/2020 18h26

Por Thamires Viana

Para todo fã de série, sempre há aquela atração para assistir de forma descompromissada e sem a necessidade de quebrar a cabeça para entender a trama. Community, série criada por Dan Harmon e produzida pelos Irmãos Russo (Vingadores - Ultimato), é uma ótima candidata para essa lista de conteúdos divertidos e confortáveis.

A série acompanha um grupo de estudantes de Greendale, faculdade comunitária fictícia, que se conhece nas aulas de Espanhol. Com humor inteligente e referências nerds, Community ganhou status de cult por sempre trazer inovação e o uso da metalinguagem em seus episódios.  

Trama

Cena da série Community


Centrada em Jeff Winger, personagem de Joel McHale, Community conta a história do advogado que voltou à sala de aula após a Ordem dos Advogados constatarem que seu diploma é inválido. Relutante, Jeff ingressa em Greendale para cumprir o curso e voltar a exercer sua profissão. Ao se inscrever no grupo de estudos de Espanhol, ele conhece seis outros alunos com quem cria uma hilária relação de amizade. 

Ao lado de Britta Perry (Gillian Jacobs), Pierce Hawthorne (Chevy Chase), Abed Nadir (Danny Pudi), Shirley Bennett (Yvette Nicole Brown), Troy Barnes (Donald Glover) e Annie Edison (Alison Brie), Jeff passa pelas mais irreverentes situações em busca de seu objetivo. 

Humor inteligente e ótimas referências

Esqueça as piadas sem sentido e gratuitas. Em Community o humor é pensado na medida certa para divertir e ensinar. Recheada de referências da cultura pop e piadas geeks, a série aborda desde clássicos da sétima arte, como o episódio onde homenageia Pulp Fiction - Tempo De Violência, passando pelos jogos em 8 bits, quando fazem um capítulo inteiro nesse formato.

Há também um especial do RPG Dungeons & Dragons, onde o grupo joga incansavelmente e, claro, arranca muitas risadas do público. E ainda tem homenagens às séries The Office e Lost, e aos filmes Homem-Aranha e Jogos Mortais. Pois é, Community é quase uma enciclopédia de boas referências!

Personagens memoráveis 

Cena da série Community


Vai dizer que em cada série você não cria um afeto especial por algum personagem específico? Aqui é uma dúvida cruel, já que todos possuem características amáveis! No entanto, dois deles se destacam e fazem da atração algo ainda mais divertido:

Abed Nadir

O personagem é um dos mais marcantes da atração e tem até bordões próprios. Ele cria as maiores aventuras dentro de sua cabeça (reflexo de uma condição psicológica), e faz os amigos embarcarem junto com ele. Sempre repetindo "cool, cool, cool", traduzindo literalmente para "legal, legal, legal", Abed dá um tom todo especial à Community.

Troy Barnes

Outro que marcou história na série foi Troy, personagem vivido pelo astro Donald Glover no início da carreira. Melhor amigo de Abed, ele compartilha das ideias do amigo e juntos criam dezenas de momentos memoráveis para a atração. A dupla criou até um programa de TV matutino chamado Troy and Abed in the Morning, que se tornou uma referência icônica da série. 

Criadores e produtores

Community foi criada por Dan Harmon, a mente brilhante por trás da animação Rick and Morty. O escritor tem humor característico em suas produções e cativa o público pela inteligência de suas piadas e diálogos. Já a produção executiva está nas mãos dos Irmãos Russo, dupla que comandou filmes como Vingadores - Ultimato e Capitão América: Guerra Civil.

Já deu para ver que a série não decepciona, né?

Onde ver: Netflix e Amazon Prime

Veja também: Séries finalizadas para maratonar no streaming


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus