cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como a minissérie Por Trás de Seus Olhos me fez esquecer da realidade

    Atração britânica tem seis episódios e traz reviravoltas que eu não imaginava!
    Por Thamires Viana
    09/04/2021 - Atualizado há 4 meses

    Não é de hoje que atrações que trazem o famoso plot twist, ou seja, reviravoltas na trama, fazem sucesso entre o público. As expectativas criadas pelo espectador vão alimentando ainda mais o clima de suspense em torno da história até chegar a um final surpreendente. 

    Ao dar o play em Por Trás de Seus Olhos, série original britânica da Netflix baseada no romance homônimo de Sarah Pinborough, eu comecei a perceber que a trama pretendia ir para um caminho bem mais misterioso do que aquele que a sinopse oficial me apresentou. E foi! Eu até sabia que haveriam diversas mudanças no episódio final, mas nem assim fazia ideia do que me aguardava! 

    De cara, a premissa me chamou atenção por dois motivos: a) um suspense me faria sair um pouco da realidade; b) a facilidade em maratonar, já que a minissérie tem apenas seis episódios. 

    A história acompanha Louise (Simona Brown), uma jovem recepcionista que sai para encontrar uma amiga em um bar e acaba esbarrando no sedutor David (Tom Bateman), um psiquiatra recém-chegado à cidade. Entre drinks e conversas, eles desenvolvem uma conexão imediata e inexplicável. Porém, no dia seguinte ao chegar no trabalho, Louise descobre que o rapaz é seu novo chefe e que é casado com Adele (Eve Hewson), uma mulher misteriosa com quem Louise acaba fazendo amizade após um tempo.

    Cena da minissérie Por Trás de Seus OlhosReprodução

    Por Trás de Seus Olhos me colocou em uma atmosfera, digamos, manipulável, já que em alguns episódios eu me sentia certa de que tinha matado essa charada, ou então, que estava bem perto de conseguir ligar os pontos. Mas a verdade é que ao final de cada capítulo um novo rumo ou descoberta tirava essa certeza, me deixando ainda mais curiosa para dar o play no próximo! Isso foi o suficiente para que eu esquecesse um pouco da realidade e passasse um dia inteiro em frente à TV. 

    Dessa forma, o que mais instiga na minissérie é exatamente essa sede em descobrir o real segredo escondido na trama. Você não quer parar de ver pois sabe que há mais ali do que você, de fato, conseguiu "pescar". E nisso, Por Trás de Seus Olhos é eficiente pois insere elementos que nos aguçam cada vez mais, sem deixar que, logo de cara, a gente perceba os detalhes cruciais. 

    Porém, ao mesmo tempo que isso ajuda no desenrolar da história, também colabora para que o ritmo de alguns episódios se torne mais lento, podendo cansar os mais impacientes. Mas eu aposto que a curiosidade em saber como isso acabará falará, sim, muito mais alto para você também.

    A minissérie é a pedida ideal para aquele dia em que seu plano é ficar de pijama encarando a TV e comendo um baldão de pipoca. E vai por mim, você não vai se arrepender! :)

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado

    Por Trás de Seus Olhos tem direção assinada por Steve Lightfoot e está disponível no catálogo da Netflix com seis episódios de 50 minutos.

    Boa maratona! E depois conte para nós o que você achou lá nas nossas redes sociais :)

    Trailer oficial

    Conteúdo Relacionado