Como a série 'Love Life' vai fazer você entender mais sobre o amor?
Quem nunca passou horas procurando alguma coisa para assistir nos catálogos de streaming que atire a primeira pedra. E foi exatamente em uma dessas minhas "andanças" pela HBO Max que conheci Love Life, uma série antológica que fez eu me apaixonar imediatamente.
A primeira temporada é estrelada por Anna Kendrick e acompanha Darby Carter, uma jovem vivendo o auge de seus vinte e poucos anos na cidade de Nova York enquanto trabalha em um museu local. A premissa pode, sim, parecer como qualquer outra comédia romântica que você já viu por aí, mas o melhor de Love Life é exatamente ampliar as discussões sobre o amor em todos os seus aspectos.
A cada episódio conhecemos um pouco mais sobre os relacionamentos de Darby e, assim, embarcamos junto com ela para descobrir ainda mais sobre todas as idas e vindas das relações interpessoais que temos ao longo da vida. Trazendo como foco a vida amorosa de Darby, Love Life também consegue aprofundar as diversas discussões em torno de amizades, vida profissional e família, em episódios que te arrancam lágrimas e risadas na mesma medida.
Com uma narrativa super leve e bem divertida, Love Life tem uma passagem de tempo sutil, revelando como a vida adulta se transforma e como nos transformamos junto com ela. O roteiro assinado por Sam Boyd, criador da série, também é ágil a aprofundar logo em seus primeiros episódios toda a personalidade de Darby e também inserir a discussão sobre como alguns traumas de sua infância podem ser a resposta para uma vida amorosa sem muito "sucesso".
A atração ainda mergulha no mundo da arte com episódios mais centrados na vida profissional da protagonista, além de trazer diálogos importantíssimos nas cenas em que a jovem vai a sessões de terapia para tentar, de alguma forma, resolver suas questões internas. Love Life faz tudo isso sem pesar a mão ou sem soar pedante e apelativo.
A série ainda conta com uma narração de Lesley Manville que destaca alguns índices sobre a probabilidade de encontrar um verdadeiro amor, quantas vezes partiremos nosso coração, quantos amigos faremos ao longo da vida...
Lembrando um pouco a temática de Modern Love, sucesso do Amazon Prime Video, Love Life se apoia na leveza para questionar e responder algumas perguntas que temos ao longo de nossas vidas. Dessa forma, ela não só entretem o seu público, como também se torna eficaz na arte de fazê-lo refletir sobre assuntos pontuais e relevantes, incluindo separações, infidelidade e maternidade.
Confira o trailer da primeira temporada:
Segunda temporada
Recém chegada ao catálogo, a segunda temporada de Love Life traz como foco o personagem Marcus Watkins (William Jackson Harper), um editor de livros com fama de galã que começa a questionar seu casamento e as escolhas que fez ao longo de sua vida. Assim como seu primeiro ano, a série volta a mergulhar pela vida amorosa do protagonista e questionar como cada um dos passos dados por ele influenciou positiva e negativamente o seu futuro.
Apostando mais no drama do que a primeira temporada, Love Life retornou mantendo o mesmo nível de entretenimento sem deixar que a temática e as abordagens de seus novos episódios soassem repetitivos. Já pelos três primeiros episódios liberados pela HBO Max, fica claro que mais uma vez o roteiro chegou assertivo e totalmente criativo às telas.
Produção
Além de Kendrick, o elenco da primeira temporada de Love Life ainda traz nomes como Zoe Chao, Peter Vack, Sasha Compère e Scoot McNairy. O primeiro ano da atração contém dez episódios que variam de 25 a 30 minutos cada um.
Já a segunda temporada traz no elenco Jessica Williams, Christopher Powell, Punkie Johnson, Keith David como narrador, e Jordan Rock. Até o momento, a temporada possui três episódios com duração de 25 a 30 minutos e os novos serão liberados semanalmente, às quintas-feiras, pelo catálogo de streaming.