Saiba como Carga Explosiva - O Legado funcionou sem Jason Statham

Ed Skrein substituiu Jason Statham como Frank Martin na franquia de ação

01/11/2020 17h00

Por Alexandre Dias

Jason Statham é um dos nomes mais conhecidos do cinema de ação. Apesar de atualmente estar em Velozes e Furiosos, uma das maiores franquias do gênero, ele emplacou no início dos anos 2000 com a saga Carga Explosiva

O astro mostrou toda a sua habilidade nos três primeiros longas da série e ficou marcado como Frank Martin, um transportador de mercadorias perigosas que não faz perguntas sobre o que carrega.

Em 2015, sete anos após o terceiro filme com Statham, a quarta produção cinematográfica da saga foi lançada: Carga Explosiva – O Legado. Porém, Statham não voltou ao papel de Martin, interpretado por Ed Skrein (Deadpool).

Antes de conferir o longa no Domingo Maior de hoje, 01 de novembro, saiba como o projeto funcionou mesmo sem Statham: 

Essência da saga

O filme se manteve fiel a todas as características dos seus antecessores. Há perseguições de carro ao estilo Velozes e Furiosos, a conduta de trabalho metódica de Frank e os empregadores misteriosos do protagonista.

Além disso, a franquia se baseia em Martin quebrar as suas regras, as quais ele tanta preza. Se ele não abrisse os pacotes ou fizesse o oposto do que foi planejado, a trama não seria movimentada e instigante. 

Portanto, é certo afirmar que Carga Explosiva se sustenta sem Statham. Frank Martin é um personagem interessante, que está inserido em um ótimo universo de ação. Inclusive, os coadjuvantes da saga sempre foram importantes para mostrar que o transportador é um "herói", mesmo trabalhando para vilões. Nesse caso não é diferente; a pessoa com quem ele se importa e precisa resgatar é o seu pai, sequestrado pelas suas três contratantes. 

Ed Skrein e elenco

Statham é conhecido pelo charme e as habilidades marciais. O também britânico Ed Skrein conseguiu trazer essas características para Carga Explosiva – O Legado. Ele veste um terno, dirige sem medo e se joga nas lutas com tudo.

Ray Stevenson, conhecido por O Justiceiro Em Zona De Guerra, completa o outro lado da franquia, que é ser o alívio cômico. Nos primeiros filmes, essa função foi incubida a François Berléand (Vicky), o intérprete do inspetor de polícia. Stevenson tem uma boa dinâmica com Skrein com piadas sobre a diferença das gerações dos dois. 

Loan Chabanol (Terceira Pessoa), a atriz que vive Anna, a contratante de Martin, também guia bem o trio feminino da história. Ela não está lá à toa e, como os outros personagens misteriosos que precisam dos serviços de Frank, são mais do que aparentam. 

 

Veja o trailer do filme:

 

Nesta matéria você leu sobre: Jason Statham, Carga Explosiva – O Legado, Carga Explosiva, Deadpool, O Justiceiro Em Zona De Guerra.

Veja também: 

Confira os lutadores que viraram atores

Velozes e Furiosos: Entenda a cronologia da franquia


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus