Como a DC Comics vai trazer o Flash para o cinema

O diretor Andy Muschietii deve reestruturar o universo de heróis com o velocista

20/10/2020 19h20

Por Alexandre Dias

O Flash e o Ciborgue foram os únicos personagens da Liga Da Justiça dos cinemas que não tiveram filmes próprios, apesar do planejamento inicial da Warner para o DCEU contar com isso. O resultado duvidoso do longa apaziguou esses projetos, a ponto do longa solo do segundo ter sido botado de lado. 

No entanto, depois de trocas de diretores e adiamentos, uma produção focada no famoso velocista está ganhando corpo. E assim como nos quadrinhos, parece que esse filme será o grande responsável por reestruturar as ligações do universo cinematográfico da DC, que nos últimos anos foram mais brandas. 

A última aparição do Flash nas telonas aconteceu em 2017, enquanto a próxima está programada para acontecer em 2022. Entenda como a Warner deve reintroduzir o herói nos cinemas: 

Flashpoint

Desde os primeiros anúncios do filme solo do Flash a ideia de fazer o Flashpoint nos cinemas veio à tona. Com o seguimento dos longas da DC, esse objetivo parece ter se concretizado para ser uma espécie de salvação da mitologia dos heróis da editora nas telonas. 

O Flashpoint, ou Ponto de Ignição como é conhecido no Brasil, foi a história do personagem nos quadrinhos publicada em 2011 que ocasionou um reboot no universo DC e, posteriormente, os Novos 52. A trama mostra como Flash volta no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada, mas muda o futuro e gera caos no universo, com mudanças radicais como Bruce Wayne assassinado ao invés de seus pais, o que faz seu pai, Thomas Wayne, se tornar um Batman cruel e faz com que Martha Wayne enlouqueça e vire o Coringa.

Em janeiro, o diretor do filme, Andy Muschietii, afirmou em participação no The Hashtag Show que o longa adaptará esta saga, mas em uma versão "diferente do que todos estão esperando".

Batman

Michael Keaton vai reprisar o papel de Batman em The Flash. Ele viveu o personagem no clássico de Tim Burton de mesmo nome e na sequência, Batman - O Retorno. Além disso, Ben Affleck, o Bruce Wayne da recente Liga Da Justiça, também retornará na sua versão do Homem-Morcego.

De acordo com a Vanity Fair, o último intérprete do vigilante de Gotham leu o roteiro do filme e aceitou participar do projeto. Muschietti falou sobre a presença do personagem na história: "Ele é uma parte substancial do impacto emocional do filme. A interação e a relação entre Barry e o [Bruce] Wayne de Affleck trará um nível emocional que ainda não vimos antes..."

Vale lembrar que em 2022 Robert Pattinson viverá um Bruce Wayne mais jovem em The Batman. Portanto, estejam os filmes interligados ou não, o multiverso está ganhando cada vez mais vida no DCEU. 

Elenco e equipe

Ezra Miller, que viveu o velocista em Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça e Liga Da Justiça, continua como Barry Allen. Inclusive, o personagem é a versão do Flash que protagoniza o Flashpoint. Os rumores sobre a história e a ligação dele com o DCEU são indicativos ainda mais fortes sobre a sua história solo mergulhar no multiverso. 

Isso sem mencionar o fato de que ele fez uma participação especial na série do personagem da CW, em que encontrou a versão de Grant Gustin. O projeto televisivo é completamente entregue às realidades paralelas, o que talvez não seja tão vigente no cinema. Ainda assim, é improvável que a ponta de Miller na série seja completamente isolada, em termos de tom, do seu filme solo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

How about that? Ezra is one of a kind. So glad we could make this happen and keep it a secret until today. Thank you to @dccomics.

Uma publicação compartilhada por Grant Gustin (@grantgust) em14 de Jan, 2020 às 8:26 PST

Nos bastidores, além de Muschietii, conhecido por ter dirigido It: A Coisa e It: A Coisa - Capítulo 2, o roteiro fica a cargo de Christina Hodson. Ela já trabalhou com a Warner/DC no texto de Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa

Estreia e informações

The Flash está programado para chegar aos cinemas em novembro de 2022. Antes desse filme, a Warner planeja lançar outros longas da DC, como Mulher-maravilha 1984 e The Batman

Portanto, principalmente pelo vigilante de Gotham de Pattinson, essas produções devem revelar um pouco sobre o direcionamento do DCEU, seja mostrando que The Flash será o primeiro projeto a voltar com ligações concretas sobre o universo compartilhado, ou revelando alguma informação que já estabeleça alguma conexão entre as histórias. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Liga Da Justiça, Batman, The Batman, Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, It: A Coisa, It: A Coisa - Capítulo 2, Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa, Mulher-maravilha 1984, Batman - O Retorno, Ben Affleck, Michael Keaton.

Veja também: 

Confira o ranking completo dos filmes da DC Comics

Top 6 - Filmes da DC Comics

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus