cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como é a visita ao 'Mundo Pixar'?

    O maior evento da Pixar – em extensão – já realizado no mundo estreou em São Paulo

    Por Paulo Ernesto
    21/07/2022 - Atualizado há 20 dias

    Com mais de 2.800m² de área total a exibição Mundo Pixar, o maior evento da Pixar – em extensão – já realizado no mundo, acontece no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, entre os dias 20 de julho e 23 de outubro.

    E nós visitamos o lugar em primeira mão e vamos contar um pouco de como é a experiência! 

    Como é a experiência?

    Ao chegar no local nos deparamos com uma estrutura imensa que desperta a curiosidade por só possuir um túnel de acesso. Lá dentro o credenciamento é feito de acordo com os horários dos ingressos, que sugerimos comprar antecipadamente devido à grande procura. A entrada mais barata custa R$30,00.

    A partir dali, a visita é feita sempre em grupos que caminham ao longo das salas temáticas, cada uma com um filme e experiência diferentes.

    Começando pelo cenário do filme Up - Altas Aventuras (2009), no qual podemos visitar a casa de Carl Fredricksen. Além do cenário externo, entramos em sua sala que está repleta de detalhes da história, além de uma réplica em tamanho real de seu dono. Uma dica é reassistir aos filmes antes do passeio para conseguir identificar o maior número de detalhes!

    Cenário de UP: Altas Aventuras na exposição Mundo PixarDivulgação

    O próximo filme a ser homenageado é Monstros S.A. (2001). No ambiente temos as portas utilizados no trabalho dos monstros, diversos cilindros de gritos, inclusive com um que grita ao apertarmos um botão. E lá também temos Mike e Sully dispostos a tirarem uma foto com a gente.

    Toy Story (1995) obviamente não ficaria de fora, e lá construíram um quarto gigante em que os visitantes se sentem como os brinquedos de Andy. Existem muitos detalhes dos filmes escondidos, e réplicas de seus personagens, é claro!

    Ainda visitamos um outro cenário gigante que é a cozinha do filme Ratatouille (2007), vários ingredientes e utensílios gigantes, além de uma aparição de Remy dentro de um chapéu de chef.

    Cenário de Monstros S.A. na exposição Mundo PixarDivulgação

    Também visitamos uma sala repleta de emoções, com mesa de controle, além da Alegria e da Tristeza de Divertida Mente (2015), e outras áreas dos filmes Os Incríveis (2004), Carros (2006), Procurando Nemo (2003) e Soul (2020).

    Por fim, a experiência possui muitos cenários, dos quais pelo menos um vai te deixar de queixo caído! Além das construções imensas, eles disponibilizam uma breve história antes de cada sala e um QR Code que, com o uso do app do evento, disponibiliza interações para os visitantes. 

    Cenário de Procurando Nemo na exposição Mundo PixarDivulgação

    O Mundo Pixar tem muitos lugares para tirar fotos e gravar vídeos divertidos. Não existem brinquedos ou ativações que demandariam muito tempo de realização pela própria proposta, mas se você é fã da Pixar, vale muito a pena conferir! 

    E no final há uma loja cheia de produtos licenciados para você ter que se controlar mais um pouquinho e não comprar tudo que vê pela frente! 

    Serviço

    Mundo Pixar
    Local: Área externa do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros, São Paulo – SP) - Evento acessível
    Data: 20 de julho a 23 de setembro
    Classificação: Livre (Crianças até 12 anos devem estar acompanhada por seus responsáveis)
    Ingressos: https://www.eventim.com.br/mundopixar

    Veja também: