cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como está o elenco de 'ALF, O ETeimoso' 35 anos após a estreia da série?

    A atração que marcou os anos 80 integra o catálogo da HBO Max neste mês
    Por Thamires Viana
    07/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    Há 35 anos, o seriado ALF, O ETeimoso chegava à TV americana para contar uma história cheia de aventura e bom humor. Criada pela dupla Paul Fusco e Tom Patchett, a atração foi ao ar entre 1986 e 1990 e agora em dezembro passará a integrar o catálogo da HBO Max, fazendo a alegria dos nostálgicos de plantão.

    Para relembrar a trama e celebrar essa estreia no streaming, veja um antes e depois do elenco principal de ALF, O ETeimoso:

    Trama

    Ambientada na Califórnia, a trama nos apresenta ALF, um alienígena que cai na garagem da família Tanner e acaba sendo acolhido por eles. Com o passar do tempo, o ET conquista o coração de todos e se torna um membro permanente da família.

    Antes e depois

    O elenco da série ALF, O ETeimosoReprodução

    ALF | Mihaly Meszaros

    O ator Mihaly MeszarosMontagem / Reprodução

    O ator Mihaly Meszaros foi o responsável por usar a fantasia de ALF nas cenas em que o alienígena aparecia de corpo inteiro e também para realizar ensaios de fotos publicitárias da atração. Além de integrar a série, ele esteve no elenco do terror A Passagem (1988) e em 1992 estrelou um comercial de refrigerante ao lado de Michael Jackson. Infelizmente, em 2016 o ator faleceu aos 76 anos após passar uma semana em coma em um hospital em Los Angeles. 

    Kate Tanner | Anne Schedeen

    A atriz Anne SchedeenMontagem / Reprodução

    A atriz que interpretou a personagem Kate Tanner, matriarca da família, está atualmente com 72 anos, mas já não atua mais há sete anos. O trabalho mais marcante de sua carreira foi em ALF O ETeimoso, mas ao longo dos anos, Schedeen esteve no elenco de séries como A Juíza e Assassinato por Escrito e do filme Prisioneiro do Passado. Seu último trabalho foi em 2014 na atração Tiny Nuts.

    Willie Tanner | Max Wright

    O ator Max WrightMontagem / Reprodução

    Max Wright, o intérprete de Willie Tanner, nos deixou em 2019, aos 75 anos, vítima de um câncer agressivo. Embora tenha atuado em projetos como Sonho de uma Noite de Verão, Friends e Dudley, o ator ficou eternizado como o "pai" de ALF. A vida de Wright também foi marcada por um vício em drogas que acabou afetando sua carreira e os contratos posteriores à série. 

    Lynn Tanner | Andrea Elson

    A atriz Andrea ElsonMontagem / Reprodução

    Andrea Elson viveu a filha mais velha da família Tanner e fez sucesso durante sua passagem pela atração. No entanto, ela abandonou a carreira ainda nos anos 90 e passou a se dedicar a outros projetos pessoais. Entre seus últimos trabalhos estão as séries Quem é o Chefe?, Gêmeos do Outro Mundo e Married People. Aos 52 anos, a ex-atriz atualmente é dona de uma academia de yoga, prática que lhe ajudou a vencer um transtorno alimentar.

    Brian Tanner | Benji Gregory

    O ator Benji GregoryMontagem / Reprodução

    Outro que também abandonou a carreira poucos anos após o sucesso de ALF, O ETeimoso foi Benji Gregory, o intérprete do caçula Brian. Atualmente, aos 43 anos, ele está dedicado à família e ao trabalho após ingressar na Marinha americana. Depois do sitcom, ele esteve presente na série De Volta para o Futuro e no filme para TV Lady Against the Odds.

    ALF (voz) | Paul Fusco

    O roteirista Paul FuscoMontagem / Reprodução

    O roteirista Paul Fusco foi o responsável por emprestar sua voz ao icônico personagem durante todo o decorrer da atração, além de manipular o boneco na grande maioria das cenas. Atualmente ele está com 68 anos e fez algumas participações como o personagem em séries como Jovem Sheldon e Duncanville.

    ALF (voz no Brasil) | Orlando Drummond

    O ator e dublador Orlando DrummondReprodução

    E claro que não poderíamos esquecer do nosso eterno Orlando Drummond, considerado o pai da dublagem brasileira. Foi ele quem deu voz a ALF na versão dublada aqui no Brasil e marcou com um tom único e divertido. Infelizmente, o carioca nos deixou em julho deste ano, aos 101 anos de idade, após falência múltipla dos órgãos.

    Recorde a abertura de ALF, O ETeimoso:

    Na HBO Max

    A plataforma de streaming anunciou que ALF, O ETeimoso passará a integrar o catálogo ainda este mês, porém, não divulgou a data exata para a entrada da série. 

    Fique ligado aqui no Cineclick para saber mais novidades sobre o assunto.

    Veja também: