cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como fica o futuro do Aranhaverso da Sony após 'Morbius'?

    Andrew Garfield pode voltar como Homem-Aranha?
    Por Daniel Reininger
    03/04/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O primeiro Venom deu origem ao Aranhaverso da Sony, que foi ampliado com  Tempo de Carnificina e agora recebe Morbius, todos filmes de vilões do Homem-Aranha, que ainda não deu as caras nesse mundo. 

    Na verdade, nem sabemos exatamente qual mundo é esse. Seria o de Andrew Garfield? Seria outro? 

    Nada está claro por enquanto, mas temos algumas pistas que podem indicar o que vêm por aí.

    Homem-Aranha

    Sabemos com certeza que o universo de Venom e Morbius não é o mesmo do Universo Cinematográfico da Marvel, como ficou claro em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

    As chances de Tom Holland ser o mesmo nos dois universos existe, mas não é uma certeza. Rumores indicam que esse possa ser o mesmo mundo do Peter Parker vivido por Andrew Garfield, rumores que aumentaram após o sucesso de seu retorno em Sem Volta Para Casa, mas ainda parece algo improvável.

    Uma boa aposta parece ser que o Amigão da Vizinhança desse mundo seja o inédito Miles Morales, um dos grandes expoentes do universo Ultimate, o grande reboot da Marvel nos quadrinhos no início dos anos 2000 e uma das versões mais populares do Aranha.

    Tudo isso, porém, é especulação e rumor. A Sony nada revela.

    Sexteto Sinistro

    A segunda cena pós-créditos de Morbius mostra o que pode ser o começo do tão esperado: Sexteto Sinistro, afinal mostra dois vilões se unindo contra o Homem-Aranha e, com certeza, existem outros que estão por aí loucos por vingança contra o amigão da vizinhança. 

    Entretanto, se for isso mesmo, fica claro que os seis vilões vão se unir com o Aranha fora do universo da Marvel Studios, o que pode ou não significar o retorno de Tom Holland.

    Sabemos que outros filmes estão nos planos da Sony, como Kraven, o Caçado, que é um humano modificado de origem russa que, ao longo dos anos, teve grandes embates com o Homem-Aranha. O longa deve chegar em 2023 e tem tudo para ser mais um membro do suposto Sexteto Sinistro.

    Próximos projetos

    A Sony tem muita coisa em vista para os próximos anos, explorando diversos personagens do universo do Homem-Aranha, sem, necessariamente, envolver o Aracnídeo em suas históroas.

    Veja alguns futuros lançamentos:

    • Madame Teia - A personagem é uma mutante clarividente que se especializa em prever o futuro. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Dakota Johnson (Cinquenta Tons de Cinza) está em negociações para interpretar Madame Teia.
       
    • Sexteto Sinistro - É um sonho antigo da Sony reunir seis vilões nesse filme de equipe.
       
    • Nightwatch - Personagem inspirado em Spawn tem pouco espaço nos quadrinhos, mas pode ter filme.
       
    • Venom 3  - Filme confirmado por Tom Hardy, mas sem detalhes.
       
    • Jackpot/Loteria - Sara Ehret se torna heroína após ganhar superforça e resistência ao ser exposta a um vírus que reescreve todo seu DNA.

    Morbius

    Estrelado por Jared Leto, Morbius apresenta o popular personagem dos quadrinhos que já apareceu tanto como inimigo quanto como aliado do Homem-Aranha ao longo dos anos. O longa terá um antagonista famoso nas HQs, oponente tanto de Morbius quanto de Peter Parker: Loxias Crown (Matt Smith). 

    Dirigido por Daniel Espinosa e escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, Morbius conta a história do anti-herói Michael Morbius, um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para uma doença sanguínea. Porém, durante um de seus experimentos ele se transforma em um temido vampiro.

    Essa é outra produção da Marvel, além de Multiverse of Madness, que se enquadra no gênero Horror.

    Morbius está nos cinemas!

    Veja mais