cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Entenda o futuro do universo cinematográfico da DC após Batman Vs Superman

    Filme é primeiro passo para unificação do universo da DC Comics nos cinemas
    Por Iara Vasconcelos
    22/03/2016

    Desde seu anúncio, Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça está cercado de questionamentos. Começando pelo motivo para os heróis entrarem em conflito - e a necessidade disso virar um filme - até o futuro do universo cinematográfico da DC Comics que nasceria a partir dessa produção. Agora que assistimos ao longa, cuja estreia acontece nesta quinta (24), já temos uma boa ideia de como a Warner e a DC pretendem interligar suas produções de uma maneira semelhante à adotada pela rival Marvel, mas sem perder o espírito da editora.

    + Entenda o conflito entre os heróis

    Cuidado, Spoilers adiante:

    Você foi avisado dos spoilers, se preferir saber sobre o filme sem spoilers, leia nossa crítica.

    O longa, dirigido por Zack Snyder, permitirá aos fãs finalmente verem o nascimento da Liga da Justiça. Mas se engana quem pensa que o filme traz soluções fáceis para unir esses heróis e, após o final da sessão de cinema, a pergunta que fica é: Qual será o destino do universo da DC daqui para frente?

    Por enquanto, temos confirmados dois filmes da Liga Da Justiça, que serão divididos em parte I e II, o longa solo da Mulher-maravilha, que estreia em 2017, e de Aquaman. Levando em consideração os eventos de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça, o filme da Liga pode começar sem a presença de Superman e com o Homem-Morcego e Diana como líderes.

    Pois é, o personagem conhecido por trabalhar solo em Gotham pretende unir os Meta-Humanos para enfrentar ameaças futuras ao planeta. Diana e Bruce, aparentemente, sairão em busca de outros seres poderosos para formar uma aliança imbatível. Será que esse assunto será mostrado em seus filmes solo? Até o momento, não é possível afirmar que sim nem que não, porém é uma possibilidade.

    + Das HQs ao Cinema: Veja as adaptações dos quadrinhos que vêm por aí

    Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça também mostra o suficiente sobre os personagens que formarão a Liga da Justiça, mas sem atrapalhar os futuros filmes solo. Vemos de leve as origens de Diana Prince, por exemplo, mas sem entregar nada crucial. Vemos ainda Flash, em duas cenas, além de Ciborgue e Aquaman. Eles até poderiam ter tido mais espaço, no entanto, a forma como são apresentados serve para apaziguar a sede dos fãs, sem deixar o longa ainda mais inchado. 

    Além disso, fica claro que a relação entre a Mulher-Maravilha e o Homem-Morcego será bastante intensa, o que aumenta as chances de participações especiais de um no filme do outro. Pelo menos, é essa nossa torcida!

    Sobre o longa da Mulher- Maravilha, fica a dúvida de como a passagem de tempo será conduzida, já que sua trama acontecerá em três períodos diferentes: a primeira parte será situada na ilha de Themyscira, local de origem de Diana, sua mãe Hipólita e suas irmãs amazonas. A segunda parte em 1916, bem durante a Primeira Guerra Mundial, período mostrado de leve em Batman Vs Superman. E o desfecho será nos dias atuais e deve dar espaço para a trama de Liga Da Justiça - Parte 1, que estreia logo em seguida.

    O futuro de Lex Luthor também indica que ele será alvo principal do Cavaleiro das Trevas daqui pra frente, afinal, Batman prometeu ficar na sua cola em busca de vingança. Só que as falas finais de Lex Luthor indicam que seu plano era muito maior do que o executado em Batman Vs Superman. Ou seria ainda um efeito colateral de sua tentativa de brincar de deus? Saberemos em breve.

    Faltou, porém, uma ligação mais clara com Esquadrão Suicida, próximo lançamento da DC. Não fica muito claro como o filme se relacionará com Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça. Sabemos que Batman estará no filme, mas quase nada foi falado dos vilões enfrentados pelo Homem-Morcego. Para compensar, Coringa é lembrado de leve em uma cena que mostra o uniforme do Homem-Morcego vandalizado pelo Palhaço do Crime.

    Batman Vs Superman

    Mesmo com alguns pontos em aberto, Zack Snyder deu um bom passo em direção à construção do universo único da DC. Mesmo com a missão de "copiar" o modelo da Marvel, mas sem descaracterizar a editora, o diretor conseguiu colocar elementos reconhecíveis de seu trabalho e da própria DC, como o tom mais "dark" da fotografia e o enredo mais pesado.

    Agora é esperar para ver o que o futuro nos reserva. Enquanto isso, relembre o trailer do filme e leia nossa crítica: