cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como maratonar séries com os amigos no streaming: passo a passo

    Conheça os recursos dos streamings que te permitem assistir filmes e séries ao mesmo tempo com outras pessoas
    Por Da Redação
    23/02/2021 - Atualizado há 7 meses

    Com a atual necessidade de isolamento social, houve uma grande popularização do uso de programas e aplicativos que permitem a interação entre diversos usuários em um mesmo ambiente.

    Se você adora maratonar séries com os amigos, saiba que é possível fazer isso sem aglomeração. Veja a seguir quais são os recursos dos principais serviços de streaming para assistir séries ou filmes em grupo.

    Apresentação Bridgerton - NetflixDivulgação

    Netflix Party - Netflix

    O Netflix Party é uma extensão gratuita do navegador Google Chrome que sincroniza o conteúdo exibido em sua conta da Netflix em dois ou mais computadores. A ferramenta oferece, ainda, a opção de um chat privado para que os usuários possam interagir durante a exibição. Também é possível definir quem pode controlar a reprodução do filme ou série, bloqueando ou liberando o acesso.

    Veja a seguir como é simples instalar e utilizar o Netflix Party para maratonar séries com seus amigos sem aglomeração:

    Passo 1.

    Instale a extensão Netflix Party em todos os computadores que participarão da experiência. É importante que todos utilizem o Google Chrome, pois o recurso só está disponível para este navegador. Basta clicar no link e clicar em “+Usar no Chrome”. Depois, clique em “adicionar extensão” na tela que irá se abrir.

    Passo 2.

    Após concluir a instalação, o navegador mostrará um ícone com as iniciais “NP” no canto superior direito da tela, no cabeçalho do navegador. Se você localizar este botão, agora é o momento de ir até a Netflix e escolher um filme ou série.

    Passo 3.

    Assim que a série começar, você deve clicar no botão “NP” para que o compartilhamento comece e o conteúdo seja sincronizado. Se quiser que apenas você tenha controle sobre a reprodução, basta marcar a opção “Only I have Control”. Depois, é só clicar em “Start the Party” para começar.

    Passo 4.

    Clique em “COPY URL” para copiar o link que foi criado pela própria extensão. Envie este link para os amigos que você deseja que façam parte da “party”, isto é, quem irá assistir a série ou filme com você.

    Passo 5.

    É necessário que todos os participantes estejam com as suas contas devidamente logadas na Netflix. Feito isso, basta copiar o link e colar na barra de pesquisa do navegador para que o conteúdo seja acessado.

    Passo 6.

    Após o carregamento da página ser concluído, basta clicar novamente no ícone “NP” para que o conteúdo seja sincronizado e o vídeo reproduzido.

    Vale destacar que é possível conversar por um chat que aparecerá no canto da tela, embora o serviço não ofereça opções de personalização da identidade. Os usuários serão diferenciados por símbolos genéricos, gerados aleatoriamente.

    Interface Disney +Divulgação

    GroupWatch - Disney+

    O GroupWatch é uma ferramenta da própria plataforma de streaming da Disney, o Disney+, que permite que os usuários se reúnam em grupo de até seis pessoas para curtirem a experiência de assistir a um filme ou série juntos, em tempo real.

    O GroupWatch permite que os usuários configurem aspectos do conteúdo, como legenda e idioma. Mas, após a sessão ser iniciada, o conteúdo só poderá ser pausado, avançado ou reproduzido coletivamente.

    Veja a seguir como fazer para assistir séries do Disney+ em grupo sem aglomeração com seus amigos:

    Passo 1.

    Abra a plataforma Disney+ e escolha o conteúdo que deseja assistir com os seus amigos. Feito isso, toque no botão com bonequinhos que aparece na tela do vídeo. Esse comando deve iniciar a configuração do GroupWatch.

    Passo 2.

    Clique no ícone de “+”, adicione os amigos que desejar e clique em “convidar” para confirmar. Uma função de compartilhamento deve abrir na tela de seu smartphone para que você copie e envie o link do conteúdo. É possível enviar o link diretamente por qualquer app mensageiro do celular ou copiar o link para enviá-lo manualmente.

    Agora é só clicar no botão “começar” para iniciar a sessão de forma sincronizada. Lembrando que somente usuários que tenham uma assinatura ativa no serviço Disney+ poderão participar da “party”.

    Passo 4.

    As opções de configuração ficarão disponíveis no topo da tela do aplicativo. É possível interagir com os outros usuários, alterar o idioma/legenda e verificar quantas pessoas estão online na sala do GroupWatch. Os botões no centro da tela têm a finalidade de pausar e reproduzir o conteúdo.

    Vale destacar que a configuração de idioma/legenda só deve personalizar o conteúdo individualmente de cada usuário, ou seja, a mudança não será aplicada para todos que estiverem assistindo.

    Agora é só combinar o horário, “reunir” a galera e partir para aquela maratona de respeito e na segurança de sua casa!

    Interface Amazon Prime VideoThamires Viana

    Watch Party - Amazon Prime Video

    Assim como a opção anterior, o serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, também oferece o seu próprio recurso para assistir conteúdos coletivamente à distância. A ferramenta se chama Watch Party e permite a exibição das séries e filmes disponíveis no catálogo em tempo real para diversos participantes.

    Como a Amazon gosta de inovar quando se tratam de serviços na nuvem, o Watch Party permite que até 99 usuários façam parte da sala ao mesmo tempo. Contudo, só é possível usufruir do recurso por meio dos navegadores de computador, com exceção do Safari.

    Veja a seguir como configurar uma sala para assistir conteúdos em grupo pelo Prime Video:

    Passo1.

    Abra o conteúdo que você deseja ver com os seus amigos no Prime Video em um navegador em seu computador.

    Passo 2.

    No canto superior da tela clique no botão Watch Party. Dê um nome ao grupo e clique na opção “criar Watch Party”.

    Passo 3.

    Para enviar os convites aos seus amigos manualmente, clique em “copiar link” ou, se preferir, compartilhe diretamente pelo Facebook, pelo Twitter ou por e-mail.

    Passo 4.

    Assim que seus amigos receberem o link, poderão personalizar a sua identidade e entrar na sala ao clicar em “Participar da Watch Party”.

    Passo 5.

    O recurso também permite que os usuários interajam durante a sessão por meio de um chato. Basta clicar em “bate-papo”, localizado no topo do vídeo, para conversar.

    Agora você já pode assistir as suas séries e filmes prediletos da Amazon Prime Video com os seus amigos sem precisar sair de casa.

     

    Com as dicas que você acabou de conferir é possível reunir os amigos sem aglomeração e assistir às suas séries preferidas nas principais plataformas de streaming. Compartilha esse conteúdo com a galera e boa maratona!