Saiba como Pennywise, de It: A Coisa, aterrorizou o set de O Diabo de Cada Dia

Bill Skarsgård, o ator do palhaço macabro, teria feito um dos colegas de elenco chorar

21/10/2020 18h00

Por Alexandre Dias

Bill Skarsgård fez o seu nome como o palhaço Pennywise em It: A Coisa e It: A Coisa - Capítulo 2. O astro também fez parte do elenco estelar de O Diabo De Cada Dia, da Netflix. E não é que ele conseguiu levar o seu personagem icônico para o filme? 

Na trama da produção do streaming, ele interpreta o ex-veterano de guerra Willard. Um dos atores que ele mais contracenou foi Michael Banks Repeta, o intérprete de Arvin quando criança - o personagem mais velho foi vivido por Tom Holland. Segundo o diretor do longa, Antonio Campos, Skarsgård pregou uma peça no companheiro de elenco, mas que pode ter resultado em uma das cenas mais intensas do filme, em que o menino precisava chorar. 

Em entrevista à revista Interview (via Cinema Blend), o cineasta explicou o caso: "A coisa mais engraçada sobre esse garoto, nessa cena em particular, é que eu sentei com ele e a sua mãe. Você sabe quando está lidando com uma criança em cenas sensíveis, em um filme que ele nunca teria visto em outra circunstância, e tenta protegê-la? A mãe dele disse algo como: 'Banks é muito maduro para a idade dele. Não tem medo de filmes de terror ou nada parecido. É um garoto durão.'"

Bem, parece que tudo tem uma exceção, como Campos revelou: "Banks disse: 'Sim, eu não tenho medo de monstros ou nada parecido. Só tem uma coisa que eu tenho medo e é Pennywise.' Eu fiquei tipo '... Pennywise?'. E olhei para a mãe dele imediatamente, que disse 'não diga nada'. Ele não percebeu que Bill Skarsgård era a coisa que o assombrava nos pesadelos."

No momento de fazer essa revelação a Skarsgård, o astro de terror não se conteve. "Então eu disse: 'Bill, não conte para o garoto que você é o palhaço.' E Bill falou: 'Oh meu Deus. Eu com certeza vou falar para ele.' No dia que gravamos a cena, Bill disse: 'Eles não acham que você pode saber disso, mas eu sei que você é um garoto inteligente. Eu sou o palhaço em It.' Banks falou: 'Que loucura. Não sabia disso. Tudo bem.'"

Por fim, Campos revelou quais foram as consequências da verdade para Banks: "Não sei se isso está conectado, mas no meio da cena Banks começou a chorar muito, antes de quando deveria. Acho que de alguma forma aquilo mexeu com ele."

It: A Coisa

It: A Coisa e It: A Coisa - Capítulo 2 renderam mais de US$ 1 bilhão em bilheteria. Os longas adaptam o livro clássico de Stephen King. Na trama, um grupo de amigos adolescentes se depara com a entidade do palhaço Pennywise. A criatura tem o poder de ressaltar os maiores medos das pessoas.

Além de Skarsgård, estiveram em alguns dos filmes os atores Finn Wolfhard (Stranger Things), Jaeden Martell (Entre Facas E Segredos), James McAvoy (X-Men: Fênix Negra) e Jessica Chastain (O Caçador E A Rainha Do Gelo).

O diretor de ambos os longas foi Andy Muschietti, o responsável pelo futuro filme do Flash.

It: A Coisa está disponível no catálogo da Netflix. 

 

Nesta matéria você leu sobre: It: A Coisa, It: A Coisa - Capítulo 2, O Diabo De Cada Dia, Tom Holland, Entre Facas E Segredos, X-Men: Fênix Negra, O Caçador E A Rainha Do Gelo.

Veja também: 

Conheça a história de Pennywise, o palhaço de IT: A Coisa

Stephen King: Obras do escritor que viraram filmes de sucesso


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus