Como Perder um Homem em 10 Dias quase teve Gwyneth Paltrow; veja mais curiosidades

O filme estrelado por Matthew Mcconaughey e Kate Hudson está na Sessão da Tarde

08/10/2020 10h00

Por Alexandre Dias

Como Perder Um Homem Em 10 Dias é uma das comédias românticas mais clássicas do início dos anos 2000. Com uma dupla protagonista de peso, formada por Matthew Mcconaughey e Kate Hudson, o filme é lembrado até hoje pelos fãs do subgênero. 

A trama mostra Benjamin Berry (McConaughey), um publicitário que aposta com seu chefe que é capaz de fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. O prêmio será uma disputada campanha publicitária de diamantes. Já Andie Anderson (Hudson) é uma ambiciosa jornalista de uma revista feminina, capaz de tudo para conseguir uma boa matéria. Sua pauta agora é escrever um artigo sobre "como perder um homem em 10 dias". O caminho dos dois se cruza e seus objetivos colidem em uma batalha acirrada. 

Além de Mcconaughey e Hudson, o elenco do longa é composto de Kathryn Hahn (Perfeita É A Mãe 2), Adam Goldberg (O Resgate Do Soldado Ryan) e Annie Parisse (Três Vezes Amor). A direção foi ocupada por Donald Petrie, que recentemente comandou episódios de O Método Kominsky. 

Antes de rever o longa de 2003 na Sessão da Tarde nesta quinta-feira (08), confira algumas curiosidades sobre o filme:

Improvisos

Várias cenas do filme foram improvisadas, inclusive uma das melhores delas: quando Andie apresenta o cachorro Krull, ela dá vários beijos em Ben. Os gestos não estavam no roteiro, o que fez Mcconaughey realmente ficar surpreso com aquela avalanche de beijos. 

Joias

Obviamente, o filme tem vários joias, visto que Ben trabalha na publicidade de diamantes. A própria festa que acontece no fim do longa traz muitas delas. Bem, os objetos não parecem ter grande valor apenas pela magia do cinema. O valor estimado nas joias usadas na produção foi de US$ 14,2 milhões. 

Gwyneth Paltrow

Hudson realizou um dos seus trabalhos mais divertidos em Como Perder Um Homem Em 10, mas outra atriz foi pensada originalmente para o papel de Andie: Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts de Homem De Ferro.

Livro

O filme é baseado no livro de 1998 de Michelle Alexander e Jeannie Long. Um easter egg relacionado à obra literária é o dos nomes das personagens de Kathryn Hahn e Annie Parisse: Michelle e Jeannie. 

Katherine Heigl

Um das modelos da revista em que Andie trabalha é Katherine Heigl, atriz conhecida por comédias românticas como A Verdade Nua E Crua e Ligeiramente Grávidos. Ela aparece em uma das capas. 

Um Amor de Tesouro

Alguns atores do elenco já haviam trabalhado juntos antes do filme. Outros voltaram a se encontrar após o mesmo. Foi o caso da dupla protagonista, que contracenou novamente em Um Amor de Tesouro, longa de 2008. 

 

Nesta matéria você leu sobre: Como Perder Um Homem Em 10 Dias, Matthew Mcconaughey, Perfeita É A Mãe 2, O Resgate Do Soldado Ryan, Três Vezes Amor, Gwyneth Paltrow, Homem De Ferro.

Veja também:

Hugh Grant gritava no set? Veja curiosidades de Um Lugar Chamado Notting Hill

As comédias mais irreverentes de Adam Sandler


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus