cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Como Quero Ser Grande nos trollou?

    Filme com Tom Hanks transformou a vida adulta em um sonho de criança
    Por Daniel Reininger
    05/04/2021 - Atualizado há 9 dias

    Quero ser Grande foi o filme dos anos 80 que fez toda uma geração de crianças e adolescentes querer crescer rápido para aproveitar as vantagens da vida adulta. Só que nem todo mundo tem a chance de trabalhar no emprego dos sonhos e ter uma casa incrível repleto de luxos, então é justo dizer que o filme nos trollou legal!

    Uma das cenas memoravéis do filme ocorre entre Josh e o dono de uma empresa de brinquedos que se encontram numa loja e se conectam imediatamente. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam Chopsticks e Heart & Soul, o que rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos.

    Nem todos tiveram esse tipo de sorte na vida profissional! Relembre o longa e veja como transformou a vida adulta em sonho infantil:

    Quero ser Grande?

    O filme dirigido por Penny Marshall (Tempo de Despertar) estreou nos cinemas em 1988 e foi responsável pela primeira indicação de Tom Hanks (Naufrágo) ao Oscar.

    Na trama, Josh, de treze anos, faz um pedido à uma estranha máquina cigana em um parque de diversões. Ele "quer ser grande". E, para sua surpresa, no dia seguinte seu desejo é realizado e ele acorda com o corpo de um adulto, vivido por Hanks.

    Apesar de se tornar adulto, sua mente ainda é de um adolescente e, por isso, ele foge de casa e não sabe bem o que fazer. Por acaso, consegue um emprego em uma fábrica de brinquedos, onde sua visão infantil é muito bem vinda. 

    Mas, além das hilárias situações em que se mete devido sua inexperiência, ele começa a sentir saudades da família, dos amigos e de quando era apenas um menino. Ele tem a chance, então, de voltar a ser criança. 

    Quem nunca quis isso?

    Trollagem

    Pois é, a vida de adulto de Josh era um sonho e as crianças dos anos 80 e 90 não viam a hora de chegar sua vez. Mas a verdade é que quando chegamos na vida adulta, descobrimos que pagar boleto é um dos principais focos de qualquer pessoa independente. 

    Não que não existam grandes vantagens, mas o filme, sem dúvida, vende uma ideia um tanto distante da realidade. E tá tudo bem, porque ainda é um grande filme para ver e rever! 

    Continua após o anúncio

    Onde assistir

    O filme está disponível no Google Play e na Microsoft Store.