cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Eternos' introduz X-Men no MCU? Saiba como os mutantes podem aparecer

    Muita gente quer saber quando os heróis se juntaram ao mundo do Vingadores
    Por Daniel Reininger
    30/10/2021 - Atualizado há 27 dias

    Muita gente quer saber se Eternos é o filme que introduzirá os mutantes, e por consequência os X-Men, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A resposta curta é não! Mas existem muitas formas dos mutantes serem apresentados e é isso que vamos discutir nessa matéria.

    X-Men no MCU

    Muito se especulou sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel após a conclusão de sua terceira fase de filmes. Uma grande fonte de debate parece ser sobre a estreia dos X-Men no MCU depois que a Disney finalizou o acordo pelo qual teria direito de usar os personagens que antes pertenciam à 20th Century Fox.

    Isso significa que os X-Men, que foram apresentados em filmes distribuídos pela Fox, agora estarão disponíveis para se juntar aos Vingadores no MCU. 

    Lugares icônicos dos mutantes, como Madripoor, famosa pela relação com Wolverine, apareceu em Falcão e Soldado Invernal, por exemplo, mas outros elementos clássicos dos quadrinhos dos mutantes começam a aparecer aos poucos.

    Sem falar que Venom 2 oficialmente introduziu a primeira mutante ao MCU: Shriek, interesse romântico de Carnificina. Embora ela só faça parte do MCU a partir da cena pós-crédito. Quem viu o filme, sabe como isso acontece. Para os outros, fica a dica para assistir!

    Quando?

    A grande pergunta parece ser quando teremos, de fato, os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel, mas a resposta pode não agradar aos fãs. Tudo indica que o Marvel Studios não está com pressa de introduzir o grupo e pretende ir com calma na apresentação dos mutantes. É bem possível que X-Men fique, apenas, para a Fase 5 da Marvel nos cinemas, que deve demorar alguns anos para começar.

    Formas dos X-Men seres introduzidos

    • Sempre estiveram aqui - A maneira mais fácil de trazer Mutantes para o MCU é descobrir que eles estiveram lá o tempo todo. Naturalmente, isso irá levantar questões sobre por que eles não se envolveram antes.
       
    • Deadpool bagunça o tempo - Quando os fãs viram o Mercenário pela última vez, ele "pegou emprestado" o dispositivo de viagem no tempo de Cable e bagunçou a realidade.
       
    • O Darkhold tem as respostas ou Feiticeira Escarlate pode lançar um feitiço ainda maior - WandaVision pode ter introduzido a fonte que fornecerá algumas respostas na forma do Darkhold. É um livro lendário e temido nas páginas da Marvel Comics, capaz de grande mal, dependendo de que mãos está.
       
    • Stephen Strange abre o multiverso - uma das principais teorias sobre os mutantes é que eles virão de outra realidade. Não é difícil imaginar que o Doutro Estranho encontre uma realidade com os Mutantes, abrindo uma porta para que entrem na continuidade principal do universo.
       
    • O estalo de Thanos mudou a humanidade -  As explosões de energia galáctica aconteceram na Terra e podem ter alterado o DNA de alguns humanos, criando os Mutantes.

    Homem-Aranha 3

    Se Eternos não introduziu os X-Men, nem Wandavision ou Loki, é bem possível que Homem-Aranha 3, que vai mexer com o multiverso, também passe batido. No máximo podemos esperar alguma menção a mutantes ou seres poderosos de outros universos que invadiram o mundo do Peter Parker interpretado por Tom Holland. 

    Venom 2 conta com Shriek, uma mutante do universo da Sony que, agora, faz parte do mesmo mundo da Marvel. Talvez a chave esteja aí, mas provavelmente não veremos muito disso no filme do Amigão da Vizinhança.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Outro forte candidato para trazer os mutantes durante um grande evento é a sequência de Doutor Estranho. O filme promete brincar não só com o multiverso, mas com vições e seres interdimensionais. As chances da Marvel usar essa deixa para introduzir os mutantes é muito grande. Ainda mais se levarmos em conta a cena pós-créditos de Venom 2, que misturou dois universos diferentes e, um deles, já existem mutantes.

    Quarteto Fantástico

    É bem possível que elementos dos mutantes e dos X-Men continuem a aparecer aos poucos no universo so cinema da Marvel, mas sem um grande evento que os crie ou traga para essa realidade. Ainda não está claro como tudo vai acontecer, mas com tantos filmes mexendo com universos paralelos parece um desperdício não aproveitar essa chance para introduzir os X-Men como um grande evento que deu origem a uma raça inteira de seres poderosos.

    O filme do Quarteto Fantástico é outra boa aposta para vermos os mutantes como algo presente nesse universo, afinal, se esse grupo simplesmente pode aparecer no universo da Marvel, os mutantes poderiam pegar o mesmo caminho, seja lá qual for esse caminho, já que não sabemos nada sobre o filme.

    Talvez os mutantes apenas se mantiveram escondidos e decidiram se mostrar após os eventos catastróficos, na Terra, dos últimos anos. 

    X-Men

    Estamos todos ansiosos para ver os X-Men ao lado dos Vingadores, mas isso deve demorar um pouco, afinal é mudança drástica introduzir uma raça inteira de mutantes, além de um grupo imponente como os estudantes de Xavier. 

    Está claro que a Marvel não está com pressa e é preciso não se frustrar a cada oportunidade perdida pelos novos filmes da empresa. A verdade é que, bem antes de uma introdução oficial acontecer, devemos ter o anúncio de um filme oficialmente, como aconteceu com Quarteto Fantástico.

    O jeito é esperar.

    Veja mais