cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Comunidade carente em Recife aprende cinema

    Por Da Redação
    02/04/2002

    Junto à programação do 6º Festival de Cinema do Recife, quatro oficinas já estão ocorrendo na cidade. Depois de aprenderem sobre produção e interpretação para cinema, 45 jovens e adolescentes da comunidade de Peixinhos começaram nesta segunda-feira a freqüentar aulas de roteiro. O curso será ministrado pelo diretor e roteirista Geraldo Moraes, até a próxima sexta-feira.

    O mesmo grupo participa do curso de Direção, de 8 a 12 de abril também ministrado por Moraes. No período de 15 a 26 de abril, todos os cursos serão integrados na realização de um vídeo que retrate a realidade da comunidade. O trabalho será apresentado no dia 28 de abril, último dia do 6º Festival de Cinema do Recife.

    De acordo com o diretor geral do Festival, Alfredo Bertini, a iniciativa de realizar as oficinas para comunidade carente visa "difundir a importância socioeconômica do audiovisual para Pernambuco, através de um trabalho de cunho social de reconhecida relevância enquanto agente fomentador da cultura e da cidadania".