cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Concurso para candidatos a crítico de cinema

    Por Da Redação
    08/07/2002

    O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco lança, em parceria com o Diário de Pernambuco, o concurso Crítico Por Um Dia. O concurso tem como objetivo motivar a ida ao cinema e despertar o potencial crítico do espectador de cinema e do leitor do Diário de Pernambuco.

    O candidato deve assistir à pré-estréia do filme Italiano Para Principiantes, da diretora dinamarquesa Lone Scherfig, no Cinema da Fundação. Os candidatos só podem inscrever um texto no concurso. Os trabalhos devem ser digitados e ter, no máximo, 30 linhas.

    Todos os participantes devem identificar o trabalho com a inscrição Crítico Por Um Dia, com nome, endereço completo, telefone e e-mail. O resultado será divulgado no site da Fundação Joaquim Nabuco (www.fundaj.gov.br) no dia 12 de julho de 2002.

    O texto vencedor será publicado no Diário de Pernambuco, no
    Caderno Viver, em data definida pela editoria do jornal.

    O vencedor receberá dez pares de convites do Cinema da Fundação, com validade de seis meses, a partir do dia de estréia do filme Italiano Para Principiantes - ou seja, com validade até 6 de janeiro de 2003. Também receberá uma camisa do Cinema da Fundação.

    O júri será composto por: Rodrigo Carrero - editor do Caderno Viver, do Diário de Pernambuco; Kleber Mendonça Filho - Coordenador do Cinema da Fundação e crítico do Jornal do Commercio; Luiz Joaquim - Coordenador do Cinema da Fundação e jornalista.

    As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cinema@fundaj.gov.br ou por correio até o dia 9 de julho de 2002.

    Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, Depto. de Cinema - 1º andar
    Rua Henrique Dias, 609, Derby - Recife - PE
    CEP 52010-100