cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Confira filmes hollywoodianos com K-Pop na trilha sonora

    Muita gente não imagina, mas diversas músicas de bandas sul-coreanas apareceram em filmes diversos
    Por Daniel Reininger
    06/10/2020

    O K-pop está se espalhando pelo mundo a uma velocidade impressionante. Muita gente não imagina, mas diversas músicas de bandas sul-coreanas apareceram em filmes hollywoodianos recentemente, seja como parte do trailer ou música de alguma cena específica.

    Confira seis vezes em que as produções comerciais do ocidente tiveram bandas de K-pop na trilha: 

    “Rising Sun” – TVXQ, Velozes E Furiosos 4

    TVXQ, um acrônimo de Tong Vfang Xien Qi, é um boy group sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2003. Na Coreia do Sul eles são conhecidos como Dong Bang Shin Ki ou Dong Bang Shin Gi, às vezes abreviado como DBSK. A música aparece em Velozes E Furiosos 4, cuja trama mostra o ex-presidiário e fugitivo Dominic Toretto (Vin Diesel) reencontrando o agente Brian O'Conner (Paul Walker). Mas eles são forçados a confrontar um inimigo em comum e se juntam para construir uma nova aliança.

    “Nobody” – Wonder Girls, Os Pinguins De Madagascar (2013) 

    Wonder Girls é um grupo feminino sul-coreano formada em 2006, através da empresa e gravadora JYP Entertainment, estreando oficialmente em abril de 2007. Em Os Pinguins De Madagascar, Capitão, Kowalski, Recruta e Rico aprontam de montão em sua primeira aventura solo. Juntos, além de se meterem em diversas confusões, eles prometem compor uma tropa de elite entre os animais.

    “Fantastic” – Rap Monster, Quarteto Fantástico (2015) 

    Kim Nam-joon, mais conhecido por seu nome artístico RM, é um rapper, compositor e produtor musical sul-coreano. Tornou-se popularmente conhecido por ser integrante do grupo sul-coreano BTS. Quarteto Fantástico é uma nova e contemporânea versão do veterano time de heróis da Marvel. A trama é focada em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo 

    “Fantastic Baby” – BIGBANG, trailer A Escolha Perfeita 2 (2015) 

    Big Bang é um grupo masculino sul-coreano formado pela YG Entertainment, com estreia oficial em 19 de agosto de 2006. No filme, após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para o presidente dos Estados Unidos. No entanto, o show é um grande fiasco e as transformam em uma vergonha nacional. Diante do ocorrido, as Bellas são proibidas de participar de competições no meio acadêmico e até mesmo de aceitar novas integrantes. A única saída de Beca (Anna Kendrick), Fat Amy (Rebel Wilson) & cia é vencer o campeonato mundial a capela, o que apagaria as punições aplicadas ao grupo. Mas há um problema: nunca uma equipe americana venceu o torneio.

    "As If It’s Your Last” – BLACKPINK, Liga Da Justiça

    Blackpink é um grupo feminino sul-coreano formado pela YG Entertainment em 2016, composto por quatro integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa. A trama do filme une elementos vistos nos outros filmes do universo. É centrada nas Caixas Maternas, guardadas pelos povos da Terra para evitar o domínio de Lobo da Estepe, conquistador que tentou tomar o planeta milênios atrás, mas foi impedido pela união dos antigos deuses, como Zeus, e dos mortais.

    “Hangover (feat. Snoop Dogg)” – PSY, Pantera Negra

    Park Jae-Sang, mais conhecido pelo seu nome artístico Psy, é um rapper, compositor e produtor musical sul-coreano famoso pela música Gagnam Style. Sua música, com participação de Snoop Dog, aparece em Pantera Negra. Na trama, dias após Capitão América: Guerra Civil e mostra o início conturbado do reinado de T'Challa (Chadwick Boseman): os desafios que precisa enfrentar, o legado de seus antepassados e a sua obrigação como líder de Wakanda. Tudo piora quando Ulysses Klaw (Andy Serkis), inimigo número 1 do país, ressurge e o novo rei precisa tomar uma difícil decisão de seguir a ideologia do seu falecido pai ou começar a mudar as coisas. 

     

    Veja também:

    Dorama: Conheça as séries asiáticas e dicas do que ver

    Confira as skins de super-heróis do cinema em Fortnite

    Filmes para quem gosta de jogar Among Us