cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Confira as frases mais engraçadas de Sylvester Stallone

    De O Juiz a Stallone Cobra, o ator foi o responsável por várias pérolas!
    Por Alexandre Dias
    15/04/2020

    Sylvester Stallone já fez discursos magníficos nos filmes, como é o caso de Rocky Balboa, que ficou marcado pela lição de moral que dá ao seu filho. No entanto, o ator também já interpretou personagens que elaboraram frases de efeito muito engraçadas e que contribuíram para o tom caricato da história. 

    Por isso, elencamos seis dessas frases de Stallone. Confira: 

    Tango & Cash - Os Vingadores

    Cena de Tango e Cash - Os Vingadores


    No filme policial que Sly estrela ao lado de Kurt Russell, ele faz uma autorreferência ao criticar Rambo, personagem que ele mesmo interpretou. "Rambo é um covarde", diz. 

    Há também outra referência no longa que é feita ao seu "concorrente" brucutu da época, Arnold Schwarzenegger; um de seus personagens de maior sucesso era Conan, o que faz Tango dizer a um dos vilões da história: "Eu adorei você em Conan, O Bárbaro!"


    Stallone Cobra

    Continua após o anúncio
    Cena de Stallone Cobra


    Mais um longa em que o ator interpreta um policial durão e que segue as suas próprias regras. Talvez esse seja o projeto com mais pérolas nas palavras de Sly, mas, sem dúvida, a mais marcante é: "Você é uma doença e eu sou a cura."

    No entanto, assim como o início do filme ganha essa afirmação do policial, o final tem: "Aqui é onde a lei termina e eu entro."


    O Juiz

    Cena de O Juiz


    Nos anos 1990, Stallone fez alguns filmes futuristas, sendo um deles a adaptação dos quadrinhos do Juiz Dredd, um oficial da lei que vive em uma distopia. Uma das primeiras aparições dele no longa é marcada pela fala: "Eu sou a lei."

    Porém, ele não a esquece durante a trama, pelo contrário. Em determinado momento ele confronta o inimigo com a acusação: "Você traiu a lei."


    O Demolidor

    Continua após o anúncio
    Cena de O Demolidor


    Outro filme futurista de Sly, em que ele é um policial congelado, mas volta à realidade para caçar um antigo inimigo. O longa também traz uma coleção de frases engraçadas, como no momento em que ele está em uma cidade no esgoto e pergunta à atendente de um bar: "Isso é um ratoburguer?"

    Já quando o personagem dele, John Spartan, começa a se frustrar com o modo como o futuro ficou, há outra pérola: "Alguém me coloque de volta na geladeira."


    Pare! Senão Mamãe Atira

    Cena de Pare! Senão Mamãe Atira

    A frase principal de Stallone no filme é simplesmente o seu próprio título. O longa conta a história de um policial que recebe a visita da mãe. Porém, a chegada da parente se estende para a sua vida pessoal e profissional. 

    Como se pode imaginar, os conflitos entre os familiares não param e o protagonista chega a trancar a mãe em um carro para protegê-la de um possível tiroteio. Quando ela o questiona sobre isso, ele diz: "Eu herdei minhas habilidades de detetive de você."


    Os Mercenários

    Continua após o anúncio
    Cena de Os Mercenários


    A franquia que reúne os prinicpais brucutus da década de 1980 e 1990 não poderia deixar de ser recheada de frases de efeito. Como sempre, Sly encabeça muitas delas, como no primeiro longa: "Mais rápido que eu só a luz."

    Os Mercenários 3 também guarda outro grande momento desse tipo, quando um dos vilões pergunta ao personagem de Stallone se ele o levará a julgamento na Haia. A resposta: "Eu sou a Haia."


    Veja também: 

    Stallone estará em O Esquadrão Suicida; veja o anúncio do ator

    Creed 3 sem Stallone? O que esperar do novo spin-off de Rocky

    11 lições que aprendemos com Rocky Balboa