cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Confira os aniversariantes do dia

    Por Da Redação
    17/01/2002

    Brincalhão, escrachado e dono de uma verve cômica afiada, Carrey teve uma vida difícil antes de se tornar um astro reconhecido internacionalmente. Nascido James Eugene Carrey, em 17 de janeiro de 1962, em Ontario, Canadá, desde cedo teve que trabalhar duro para ajudar os pais, cuja situação financeira não era das melhores. Carrey afirma que sua veia cômica começou a ser moldada na adolescência, quando imitava tudo e todos na escola para disfarçar a vida dura que levava. E com o passar dos anos os problemas só aumentavam. Teve de abandonar o colegial quando o pai perdeu o emprego para ir trabalhar como zelador em uma fábrica.

    As coisas só começaram a melhorar em 1979, quando conseguiu seu primeiro trabalho como ator no filme Amor à Primeira Mordida. Mas o reconhecimento só começou a vir três anos depois com All in Good Taste (não lançado no Brasil). Daí em diante começaram a aparecer convites para trabalhos mais expressivos como Peggy Sue - Seu Passado a Espera, por exemplo. Mas o histriônico Jim Carrey que todos conhecemos só se revelou depois.

    Em 1990, Carrey foi convidado para trabalhar na série de TV In Living Color. Sua irreverência e trejeitos cômicos começaram a chamar a atenção, principalmente por ser ele o único personagem de cor branca na série. In Living Color durou quatro anos e fez de Carrey um nome conhecido. Mas o melhor ainda estava por vir. Em 1994, fez três filmes que se transformaram em grandes sucessos. Tudo começou com Ace Ventura, produção barata que estourou inesperadamente. Depois veio o blockbuster O Máskara, no qual ficou à vontade para fazer caras e bocas. Carrey então já era uma sensação, tanto que seu trabalho seguinte, a comédia Débi & Lóide, foi uma das maiores bilheterias do anos nos EUA.

    Carrey afirma que, no começo de sua carreira, preencheu um cheque para si mesmo no valor de US$ 10 milhões, pré-datado para o dia de Ação de Graças de 1995, quando esperava poder descontá-lo. Bem, as previsões de ator foram até modesta, já que só para estrelar o filme O Pentelho, recebeu a bagatela de US$ 20 milhões.



    Outros aniversariantes:


    Jô Soares

    O talentoso humorista Jô Soares está completando 64 anos. Nascido no Rio de Janeiro, José Eugenio Soares tem sido, desde criança, um prodígio. Reconhecido hoje por ser um genial apresentador, o multimídia Jô Soares também deixou sua marca registrada no cinema nacional em onze filmes. Entre eles estão O Homem do Sputnik, A Mulher de Todos, Papai Trapalhão, Nene Bandalho e, recentemente, uma ponta em O Xangô de Baker Street, filme baseado em seu livro de estréia. Jô também atuou como diretor em 1976, quando dirigiu O Pai do Povo.


    Kevin Reynolds

    O diretor de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões (1991) e Waterworld (1995) está completando 50 anos. Reynolds acaba de filmar O Conde de Monte Cristo, baseado na obra de Alexandre Dumas, que chega às telas em breve.



    James Earl Jones

    O ator, mais conhecido por fazer a voz do vilão Darth Vader na série Star Wars, está completando 71 anos.