Confira os seis melhores filmes originais da Netflix

Indicados ao Oscar, sucessos de críticas... Veja os longas que são destaque na plataforma

28/04/2020 17h30 (Atualizado em 21/09/2020 12h19)

Por Thamires Viana

A Netflix se consolidou como um dos serviços de streaming mais populares do mundo e após se lançar no mercado de entretenimento, passou a produzir conteúdos originais para agradar ainda mais seus assinantes. Além de lançar novas séries semanalmente, a plataforma também traz ao público ótimos filmes, fazendo a alegria dos cinéfilos de plantão.

Confira o top 6 de filmes da Netflix:

6 - Resgate

Recém-lançado na plataforma, o longa estrelado por Chris Hemsworth vem rendendo boas críticas que destacam, principalmente, as boas cenas de ação. Na trama, o intérprete do Deus do Trovão vive um mercenário que tem a missão de resgatar o filho de um criminoso, sequestreado por um rival. No entanto, a perigosa tarefa mexe tanto com o seu psicológico como com o do menino.

 

5 - Jóias Brutas

Uns dos cotados para o Oscar 2020 é o drama estrelado por Adam Sandler. Embora não tenha sido escalado para seguir na corrida pela estatueta, o longa agradou o público e a crítica ao contar a história de um proprietário de joalheria (Sandler) com um vício em jogos de azar. Enquanto tenta controlar seus impulsos, ele lida com dois relacionamentos e enormes dívidas. 

4 - Dois Papas

O filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles foi elogiado por público e crítica ao trazer uma trama repleta de bons diálogos. A história baseada em fatos acompanha uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos. Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. 

3 - História De Um Casamento

Um dos dramas mais emocionantes do catálogo é estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson e também concorre à categoria de Melhor Filme no Oscar 2020. Com direção e roteiro de Noah Baumbach, a história narra um processo de divórcio pelo prisma de um casal. A situação entre os dois vai ficando mais intensa e toda a história deles vem como reflexão aos espectadores.

2 - O Poço

O terror espanhol dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia garantiu o primeiro lugar entre o Top 10 de filmes mais vistos pelo público brasileiro e quebrou a cabeça por trazer uma história surpreendente. Na trama ambientada em uma prisão vertical, os detentos são designados por níveis e forçados a se alimentar da comida que fica em uma plataforma que se move entre os andares, começando de cima. Cansado dos detentos dos andares de cima se alimentarem melhor, um homem decide mudar a situação. 

1 - O Menino Que Descobriu O Vento

Com uma história emocionante e de inspiração, o longa dirigido por Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) é aquele que arranca lágrimas do público. Na história baseada em fatos, um garoto é inspirado por um livro de ciências e contrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.

Veja também:

As seis melhores séries da Netflix

Filmes nacionais para assistir no streaming

As estreias dos catálogos de streaming essa semana


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus