cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Confira os seis melhores filmes originais da Netflix

    Indicados ao Oscar, sucessos de críticas... Veja os longas que são destaque na plataforma
    Por Thamires Viana
    19/01/2021 - Atualizado há 9 meses

    A Netflix se consolidou como um dos serviços de streaming mais populares do mundo e após se lançar no mercado de entretenimento, passou a produzir conteúdos originais para agradar ainda mais seus assinantes. 

    Além de lançar novas séries semanalmente, a plataforma também traz ao público ótimos filmes, fazendo a alegria dos cinéfilos de plantão.

    Confira o top 6 de filmes da Netflix:

    6 - Resgate

    A ação estrelada por Chris Hemsworth chamou atenção e foi um dos mais comentados pelo público. Na trama, o mercenário Tyler Rake é enviado a Bangladesh para resgatar o filho sequestrado de um chefe do crime. Porém, essa será uma das missões mais difíceis de sua vida.

    5 - Joias Brutas

    O drama estrelado por Adam Sandler agradou tanto o público e a crítica que chegou a ser um dos cotados para o Oscar 2020. A história segue um proprietário de joalheria que sofre com um vício em jogos de azar. Enquanto tenta controlar seus impulsos para apostas, ele lida com dois relacionamentos e enormes dívidas que colocam sua vida em risco. 

    4 - Dois Papas

    O filme do diretor brasileiro Fernando Meirelles foi elogiado por público e crítica ao trazer uma trama repleta de bons diálogos e ótimas atuações, além de concorrer ao Oscar 2020 na categoria de Melhor Filme. A história baseada em fatos reais acompanha a dramática transição de poder mais importante da Igreja Católica. Em 2012, frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar, mas acaba recebendo o convite irrecusável de assumir o importante cargo. 

    3 - História De Um Casamento

    Um dos dramas mais emocionantes do catálogo é estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson e também concorreu à categoria de Melhor Filme no Oscar 2020. Com direção e roteiro de Noah Baumbach, a história narra um processo de divórcio, através do olhar de um casal que ainda mantém o amor e respeito pela família. No entanto, enquanto a situação entre eles vai ficando mais intensa, o longa mergulha em diálogos reflexivos e angustiantes sobre o fim de um relacionamento. 

    2 - O Poço

    O longa espanhol dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia se tornou um dos mais comentados de 2020 e quebrou a cabeça do público com uma trama totalmente surpreendente. Ambientado em uma prisão vertical, o filme mostra detentos separados por níveis e forçados a se alimentar da comida que fica em uma plataforma. Ela se move entre os andares, começando de cima para baixo e faz com que os detentos dos andares superiores se alimentem mais e melhor, que aqueles que estão abaixo. Cansado dessa terrível desigualdade, um homem decide mudar a situação. 

    1 - O Menino Que Descobriu O Vento

    Com uma história emocionante e inspiradora, o longa dirigido por Chiwetel Ejiofor, que atuou em 12 Anos de Escravidão, é daqueles que arrancam lágrimas do público do início ao fim! Baseado em uma história real, o longa segue um garoto de 14 anos que, inspirado por um livro de ciências, constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome.