cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Confira os vencedores do 5° Curta Santos

    Por Da Redação
    24/09/2007

    Foram divulgados os vencedores da 5ª edição do Festival Santista de Curtas-Metragem, realizada entre os dias 17 e 22 de Setembro. Os vencedores foram anunciados na festa de encerramento do festival, que contou com shows da cantora e compositora Luciana Mello, além da apresentação da banda Urubu Malando e a discotecagem do DJ Xiquinho. Foram escolhidas para concorrer 82 produções que disputaram em seis categorias.

    Na mostra Olhar Brasilis, a disputa realizou-se entre curtas-metragens brasileiros produzidos a partir de 2004 e premiou o Melhor Filme produzido em 35 mm, 16 mm e vídeo/digital. O Melhor Filme produzido em 35 mm foi Pugile, de Danilo Solferini, que trata da relação de dois irmãos, um deles portador da Síndrome de Down. Como Melhor Filme em 16 mm ganhou Borralho, de Arturo Sabóia e Paulo Barbosa, filme baseado no conto A Fogueria, de Mia Couto, que aborda a sensação de proximidade da morte sentida por um velho casal em uma simples casa isolada no campo. Já na categoria Vídeo/Digital, o prêmio foi para Porcos Não Olham para o Céu, de Daniel Marvel.

    A mostra Olhar Caiçara, que tem o objetivo de revelar, incentivar e discutir a produção do Litoral Paulista, com filmes de ficção, documentário e animação com até 20 minutos de duração, teve como vencedor deste ano o filme Maria Capacete, de Eduardo Bezerra e Victor Luiz. O documentário retrata uma figura excêntrica de um bairro de Santos, Maria, que enfrenta preconceitos, humilhações e chacotas de todos, por não aceitar o apelido de "Capacete".

    Nas Categorias Videoclipe Brasilis e Videoclipe Caiçara, os vencedores foram respectivamente: Ela Vai Voltar, da banda Charlie Brown Jr., dirigido por Ludmilla Rossi e Afonso Poyart, e Sem Direção, da banda Km 79, dirigido por Alex Cechetti e Alexandre Volpe.


    Confira a lista dos vencedores do 5° Curta Santos:

    Mostra Olhar Brasilis
    35 mm - Pugile, de Danilo Solferini
    16 mm - Borralho, de Arturo Sabóia e Paulo Barbosa
    Vídeo/Digital - Porcos Não Olham para o Céu, de Daniel Marvel

    Mostra Olhar Caiçara
    Maria Capacete, de Eduardo Bezerra e Victor Luiz

    Videoclipe Brasilis
    Ela Vai Voltar, da banda Charlie Brown Jr., dirigido por Ludmilla Rossi e Afonso Poyart

    Videoclipe Caiçara
    Sem Direção, da banda Km 79, dirigido por Alex Cechetti e Alexandre Volpe