Confira os seis anti-heróis mais durões de todos os tempos

Os personagens não são mocinhos, mas ganharam os fãs!

13/05/2020 16h01 (Atualizado em 13/05/2020 17h02)

Por Alexandre Dias

Alguns dos personagens mais queridos da cultura pop não são os mocinhos, mas sim os anti-heróis. A índole dúbia e a falta do moralismo exacerbado, que por vezes perdura em tramas convencionais, são aspectos que cativam o público dos quadrinhos, séries e filmes. 

 

Sem dúvida, os gibis trouxeram para as telas alguns dos mais durões e loucos anti-heróis de todos os tempos. Por isso, vamos fazer o nosso top 6 desses personagens e também indicar a plataforma de streaming que você pode assistir os últimos filmes e séries deles: 

6 - V (V de Vingança)

Cena de V de Vingança


Ícone nos quadrinhos e ícone nos cinemas. O personagem foi criado em 1982 por um dos autores mais conhecidos dos gibis, Alan Moore, e o desenhista David Lloyd.

Com a famosa máscara que referencia o conspirador inglês Guy Fawkes, V é um revolucionário que combate um governo fascista com todos os meios necessários. Para ele, a liberdade só será conquistada com sangue.

A adaptação de V De Vingança nos cinemas contou com Hugo Weaving no papel do personagem que dá nome ao título. O filme também teve Natalie Portman no elenco. 

Onde assistir V De Vingança: HBO GO.

5 - Arlequina

Cena de Aves de Rapina


A Arlequina é um sucesso desde o seu surgimento, que ocorreu na televisão em Batman: A Série Animada. Quem a criou foi Bruce Timm e Paul Dini e depois ela passou a ser uma personagem recorrente em todas as mídias do Homem-Morcego. 

Harleen Quinzel era uma psiquiatra que teve como paciente o Coringa. Ela ficou completamente obcecada pelo Palhaço do Crime, o que a encaminhou para o seu caminho de vilã. 

No entanto, como as suas próprias aparições no cinema sugerem, ela acabou por tomar um caminho de anti-heroína, bem ao estilo Deadpool. O último longa dela foi Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa, em que Margot Robbie a viveu. 

Onde assistir Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa: Looke e Google Play.

4 - Justiceiro

Jon Bernthal como o Justiceiro


Um dos personagens mais durões da Marvel. Ele foi criado por Gerry Conway, John Romita e Ross Andru e surgiu como um vilão do Homem-Aranha na década de 1970, o que justifica ele não ter se tornado um herói propriamente dito.

A identidade por trás da caveira é Frank Castle, um veterano de guerra que teve a sua família assassinada pela máfia. O ex-militar passa a combater criminosos com a mesma violência promovida pelos mesmos, gerando assim discussões sobre a sua moral.

O personagem já foi adaptado para os cinemas três vezes. Além disso, ele também foi protagonista por duas temporadas de uma série que a Marvel fez em parceria com a Netflix; quem o interpretou nesse projeto foi Jon Bernthal (o Shane de The Walking Dead). 

Onde assistir a série do Justiceiro: Netflix.

3 - Mulher-Gato

Mulher-Gato em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Uma das personagens mais famosas do universo do Batman, que foi criada junto com o surgimento do Homem-Morcego, em 1940, pelos seus criadores, Bill Finger e Bob Kane.

Por trás da máscara de felina, está a ladra Selina Kyle. Habilidosa e determinada nos seus objetivos, ela desenvolveu ao longo dos anos uma relação de afeto com Bruce Wayne que é uma faca de dois gumes, em que o amor é relativo. 

A última atriz que a interpretou nos cinemas foi Anne Hathaway, em Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge. No próximo longa do Morcego, The Batman, ela será vivida por Zoë Kravitz. 

Onde assistir Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge: Netflix e Telecine Play.

2 - Deadpool

Cena de Deadpool 2


Sem dúvida, o Mercenário Tagarela é o personagem com a moral mais questionável da lista. Ele foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza na Marvel, em 1991, e desde então tem gerado piadas ácidas e ações polêmicas. 

O alter ego de Deadpool é Wade Wilson, que após ser diagnosticado com câncer participa de um experimento secreto e clandestino para se curar. Apesar de ter ganho o poder de se regenerar, super-força e sentidos aguçados, ele também ficou com uma aparência irreconhecível. 

Depois de uma abordagem duvidosa em X-Men Origens: Wolverine, o personagem fez sucesso com dois longas solos mais fiéis a sua origem. O ator que dá vida ao anti-herói é Ryan Reynolds. 

Onde assistir Deadpool 2: Telecine Play.

1 - Wolverine

Cena de Logan


Em outubro de 1974, John Romita e Len Wein criaram um dos personagens mais famosos de todos os tempos: o Wolverine. O X-Men surgiu como antagonista do Hulk e ao longo dos anos se consolidou como um dos anti-heróis mais queridos da cultura pop. 

O mutante com poder de regeneração sofreu um experimento que lhe deu garras de Adamantium - um metal indestrutível -, mas não se lembra de nada antes disso, ou mesmo da experiência por completo. 

Hugh Jackman ficou marcado nas telonas por interpretá-lo em vários longas solo e dos X-Men, sendo o últimos deles Logan

Onde assistir Logan: Looke e Google Play.

Nesta matéria você leu sobre: V De Vingança, Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa, Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge, The Batman, X-men Origens: Wolverine, Deadpool 2, Logan

Veja também: 

Top Marvel: Os melhores e piores filmes do estúdio ranqueados

Batman Vs Superman: Conferimos versão definitiva do longa; saiba o que acham

De Spawn a Conan, veja os anti-heróis que podem voltar às telas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus