cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    6 séries documentais com investigações surpreendentes

    As atrações estão disponíveis nos catálogos de streaming
    Por Thamires Viana
    10/02/2021 - Atualizado há 7 dias

    Maratonar séries de ficção vem se tornando uma atividade cada vez mais comum, mas há quem adore dar o play em séries documentais, aquelas que exploram assuntos reais, polêmicos e investigativos.

    Pensando nisso, separamos seis títulos documentais disponíveis nos serviços de streaming. Entre as opções, a curiosa Wild Wild Country (foto), sucesso da Netflix sobre o líder de uma seita cristã, e a produção que acompanha as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, lançada em 2020 no GloboPlay.

    Confira: 

    The Keepers

    Série The KeepersReprodução

    A sombria trama acompanha duas ex-alunas que iniciam uma investigação obstinada do caso arquivado e sem solução da Irmã Catherine Cesnik, uma freira assassinada em Baltimore no final da década de 60.

    A série possui 7 episódios de 1h cada.

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Wild Wild Country

    Série Wild Wild CountryReprodução

    Sucesso desde seu lançamento, a série acompanha a história de um polêmico líder de uma seita que constrói uma cidade utópica no deserto do Oregon, criando conflitos com os moradores e virando um grande escândalo nacional.

    A série tem 6 episódios de 1h cada.

    Onde ver: Netflix

    Don't Fuck With Cats

    Série Don't Fuck With CatsReprodução

    A chocante série acompanha o caso de um grupo criado no Facebook que passa a investigar por contra própria os crimes cometidos por um jovem. Tudo começa depois que ele posta o assassinato de gatinhos na internet. O desfecho é impressionante! 

    A série possui 3 episódios de 1h cada.

    Onde ver: Netflix

    Continua após o anúncio

    Lorena

    Série LorenaReprodução

    Produzida por Jordan Peele, a série documental acompanha a história de Lorena Bobbitt, uma mulher que após anos de abuso, decepou o pênis do marido. A atração analisa como a imprensa, dominada por homens, abordou o caso na época ignorando o sofrimento de Lorena. 

    A série possui 4 episódios de 1h cada.

    Onde ver: Amazon Prime Video

    Marielle: O Documentário

    Série Marielle FrancoReprodução

    A série mostra os detalhes da investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018. Além disso, a atração traz depoimentos de familiares, amigos e investigadores envolvidos no caso. 

    A série possui 6 episódios de 1h cada

    Onde ver: GloboPlay

    Continua após o anúncio

    The Vow

    Série The VowReprodução

    A produção traz os cineastas Jehane Noujaim e Karim Amer investigando os detalhes ao redor do grupo NXIVM, exposto em 2017 como uma seita sexual que recrutava mulheres a mando de um líder. O grupo contava com a presença de Allison Mack, atriz de Smallville. 

    A série possui 9 episódios de 50min cada

    Onde ver: HBO Max

    Veja também: