cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a A24, produtora de destaque do cinema cult

    A empresa conta com filmes aclamados e premiados, além de novidades vindo por aí
    Por Thamires Viana
    11/06/2022 - Atualizado há 24 dias

    Você pode até não conhecer a A24 por nome, mas certamente conhece os filmes de sucesso da produtora de cinema norte-americana que virou a "queridinha" do momento.

    Fundado em 2012 pelo trio Daniel Katz, David Fenkel e John Hodges, o estúdio está por trás de produções poderosas da atualidade e vem ganhando ainda mais visibilidade após passagens marcantes pelas temporadas de premiações. 

    Chamada originalmente de A24 Films, a produtora tinha como principal objetivo a distribuição de filmes, mas com o sucesso de Spring Breakers: Garotas Perigosas, filme estrelado por James Franco em 2012, os fundadores viram que era hora de crescer com os negócios.

    Cena do terror 'A Bruxa', longa de Robert Eggers que teve direitos comprados pela A24Reprodução

    Em 2015, a empresa adquiriu os direitos dos longas Ex_Machina: Instinto Artificial, A Bruxa e O Quarto de Jack, que logo se popularizaram entre o público e conquistaram prêmios ao redor do mundo. Com os filmes "na boca do povo", o nome da A24 passou a ser reconhecido pela cena cinematográfica em Hollywood e o rumo ao sucesso só viria a crescer ainda mais.

    Brilhante no Oscar

    A atriz Brie Larson conquistou o Oscar de Melhor Atriz em 2016 por 'O Quarto de Jack', longa da A24Reprodução

    Desde sua fundação até hoje, a A24 já conta com mais de 35 indicações ao Oscar, a maior premiação do cinema, além de diversos outros projetos premiados.

    Entre os destaques incluem Melhores Efeitos Visuais para Ex_Machina: Instinto Artificial em 2015; Melhor Atriz para Brie Larson por O Quarto de Jack em 2016; Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Maharshala Ali) e Melhor Roteiro Adaptado para Moonlight - Sob a Luz do Luar em 2017; Melhor Atriz Coadjuvante para Yoon Yeo-jeong por Minari: Em Busca da Felicidade em 2021. 

    Sucesso também na TV

    Zendaya em cena de 'Euphoria', série de sucesso da HBO que conta com produção da A24Reprodução

    Se engana quem pensa que os sucessos da A24 estão restritos apenas às telonas do cinema. Em 2015, a empresa anunciou que passaria a produzir séries de TV e fez bonito com produções aclamadas pelo público. Entretanto, a grande maioria das séries que levam o selo da A24 são lançadas pelo Hulu, streaming ainda não disponível no Brasil.

    Mas para a alegria dos brasileiros, a lista de títulos que já estão disponíveis por aqui inclui a segunda temporada de Euphoria, atração estrelada por Zendaya que chegou à HBO Max carregada de elogios da crítica, Mr. Corman, série com Joseph Gordon-Levitt que integra o catálogo da Apple TV+, The Confession Tapes, série documental sobre crimes reais que está na Netflix e a recente Irma Vep, atração estrelada por Alicia Vikander que está em exibição na HBO Max.  

    Filmes da A24 para assistir no streaming:

    Agora que você já conhece a A24 e sabe tudo o que ela produz para as telonas do cinema, nada melhor do que assistir às produções do estúdio, não é? 

    Por isso, listamos abaixo os maiores destaques que estão disponíveis nos serviços de streaming para uma maratona premiada!

    O que vem aí nas telonas?

    Cena de Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo TempoDivulgação / Diamond Filmes

    Com o sucesso, a A24 já conquistou fãs ao redor do mundo que estão no aguardo de quatro produções – já aclamadas – que chegam em breve aos cinemas brasileiros.

    Saiba mais sobre elas:

    Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo

    O longa conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma mulher que tenta organizar uma festa de aniversário para seu pai. Entretanto, ela se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos - e também a faz questionar quem ela é para si mesma e sua família.

    Com roteiro assinado por Dan Kwan e Daniel Scheinert, Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo tem produção de Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores - Ultimato, e tem distribuição da Diamond Films aqui no Brasil. A estreia está marcada para 23 de junho nos cinemas com sessões de pré-estreia pagas entre os dias 16 e 22 de junho. 

    X

    No ano de 1979, um grupo de jovens resolvem gravar um filme adulto em uma casa na zona rural do Texas, só que os anfitriões (um casal de idosos) pegam os jovens em flagrante, fazendo com que o elenco tenha que lutar por suas vidas.

    Com direção de Ti West e trazendo no elenco nomes como Jessa Ortega e Brittany Snow, X chega aos cinemas no dia 28 de julho com distribuição da Playarte.

    Bodies Bodies Bodies

    Na trama, um grupo de jovens ricos de 20 e poucos anos planeja uma grande festa em uma mansão familiar. Adeptos de um jogo de assassinato chamado "bodies bodies bodies", eles precisarão lutar por suas vidas, já que tudo saiu do controle e há um assassino solto entre eles. 

    Bodies Bodies Bodies tem direção assinada por Halina Reijn e chega aos cinemas americanos em 05 de agosto, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. 

    Men

    Men, novo terror dirigido por Alex Garland, cineasta conhecido por Aniquilação e Ex Machina, conta a história de Harper (Jessie Buckley), uma jovem que vai sozinha para um belo campo inglês. Sua esperança é encontrar um lugar para se curar após uma tragédia pessoal, mas com o passar dos dias ela sente que alguém em meio à floresta ao redor parece estar perseguindo-a.

    O filme já está em cartaz nos cinemas americanos, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    Veja mais: