cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a atriz que interpreta Robin em 'Stranger Things'

    Maya Hawke também é cantora e filha de duas grandes estrelas do cinema

    Por Thamires Viana
    08/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Da noite para o dia, Maya Hawke, atriz que completa 24 anos de idade nesta sexta-feira (08), se tornou um verdadeiro fenômeno!

    Filha das estrelas Uma Thurman e Ethan Hawke, a jovem americana conquistou o coração dos fãs ao viver a destemida Robin em Stranger Things e já provou que carrega o talento dos pais nas veias!

    Quem é Maya Hawke?

    A atriz Maya HawkeReprodução / Wikimedia Commons

    Nascida em 08 de julho de 1998, Maya Ray Thurman Hawke começou sua carreira na TV em 2017 vivendo Jo March na série Little Women. Com um talento nato para a atuação, a jovem atriz passou a chamar a atenção e em 2018 entrou para o elenco do filme Ladyworld

    Em 2019, Maya esteve em Era Uma Vez em... Hollywood, filme dirigido por Quentin Tarantino, cineasta que trabalhou em diversos projetos com Uma Thurman, sua mãe. 

    Mas foi como a Robin de Stranger Things que a nova-iorquina consagrou o carinho dos fãs. Entrando na série em 2019, a atriz passou a fazer parte do elenco fixo da atração e brilhou ainda mais na quarta temporada lançada neste ano. Não à toa, a jovem ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela série no Saturn Awards 2019.

    Já em 2021, Maya também foi sucesso ao fazer uma participação especial em Rua do Medo: 1994, início da trilogia de terror que virou fenômeno na Netflix. Entre outros trabalhos da atriz estão os filmes Human Capital (2019) e Mainstream (2020) e a série The Good Lord Bird (2020).

    Os próximos projetos de Maya são a quinta temporada de Stranger Things, ainda sem previsão de estreia, e os filmes Cidade do Asteroide e Maestro, previstos para 2023.

    Carreira na música

    A atriz e cantora Maya HawkeReprodução / Instagram / @maya_hawke

    Se engana quem pensa que Maya faz sucesso apenas como atriz. Mostrando que é multi talentosa, a americana também é cantora e compositora. Em agosto de 2019, ela lançou seus dois primeiros singles intitulados "To Love a Boy" e "Stay Open" e fez um baita sucesso no cenário mainstream.

    Apostando no gênero fresh folk, ela escreveu e gravou as canções junto com o músico Jesse Harris, vencedor do Grammy. Em 21 de agosto de 2020, Maya lançou Blush, seu álbum de estreia que já conta com mais de 3 milhões de reproduções nas plataformas de mídia (você pode ouví-lo abaixo).

    Moss, o próximo álbum de sua carreira, tem lançamento previsto para o dia 23 de setembro deste ano. 

    Ouça o álbum 'Blush':

    Confira alguns cliques de Maya Hawke nas redes sociais:

    Veja também: