cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a carreira de Elizabeth Olsen, estrela de Wandavision

    Relembre outros trabalhos da atriz que vive heroína da Marvel em série que é sucesso no Disney+
    Por Thamires Viana
    12/02/2021 - Atualizado há 8 meses

    WandaVision, série do catálogo do Disney+, é um dos maiores sucessos desse ano. Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, a novidade acompanha Wanda Maximoff e Visão, casal de heróis que vive uma vida aparentemente tranquila, mas passa a desconfiar que algo está totalmente errado.

    Olsen, irmã mais nova das gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen que eternizaram o cinema e a TV nos anos 90, atuou em produções independentes até integrar o Universo Cinematográfico da Marvel como a Feiticeira Escarlate, algo que alavancou a sua carreira. Embora seja muito talentosa para a ação, a jovem de 31 também brilhou em filmes menos comerciais como Ingrid Vai Para o Oeste (2017) e no drama Martha Marcy May Marlene (2011).  

    Se você anda maratonando WandaVision e quer conhecer alguns outros trabalhos de Elizabeth Olsen, vem com a gente:

    A Casa Silenciosa (2011)

    Cena do filme A Casa SilenciosaReprodução

    Elizabeth Olsen estrelou esse terror lançado em 2011 e trouxe às telas uma personagem muito expressiva e convincente. Na trama, ela vive Sarah, uma jovem que, junto de seu pai John e de seu tio Peter, reforma uma antiga casa de campo da família para colocar à venda. Porém, uma discussão entre os dois homens muda completamente a vida da garota. Ela passa a perder o contato com o mundo exterior e fica aterrorizada com os acontecimentos estranhos do local.

    Martha Marcy May Marlene (2011)

    Cena do filme Martha Marcy May MarleneReprodução

    No drama, também lançado em 2011, a atriz chamou a atenção dos críticos pela interpretação da apática e traumatizada Martha, uma jovem que sofre com memórias dolorosas de seu passado. Na história, ela decide fugir de uma seita religiosa que integra e na qual é conhecida como Marcy May, e retoma sua vida ao lado de Lucy, sua irmã interpretada por Sarah Paulson, e do cunhado Ted (Hugh Dancy). Porém, ela luta contra as lembranças de um passado repleto de abusos que a leva a trilhar o árduo caminho entre a paranóia e a realidade.

    Histórias De Amor (2012)

    Cena do filme Histórias De Amor Reprodução

    Na divertida comédia romântica de 2012, a atriz atua ao lado de Josh Radnor, o eterno Ted Mosby de How I Met Your Mother. Na trama, que Radnor também dirige, ela interpreta Zibby, uma estudante encantadora que se envolve com Jesse, um rapaz de 30 anos que retorna à faculdade para participar da despedida de um professor que está se aposentando. O clima de romance toma conta do novo casal que se conhece enquanto faz longos passeios pelo campus. 

    Garotas Inocentes (2013)

    Cena do filme Garotas Inocentes Reprodução

    Ao lado de Dakota Fanning, Olsen estrelou esse romance de 2013 que acompanha a rotina de duas grandes amigas: Gerri (Olsen) e Lilly (Fanning). A dupla faz um pacto de só perderem a virgindade após concluirem os estudos. Mas nada sai conforme o planejado quando as amigas se apaixonam pelo mesmo garoto, um descolado artista de rua. Agora, a até então inabalável amizade delas é colocada em risco por essa coincidência. 

    Ingrid Vai Para o Oeste (2017)

    Cena do filme Ingrid Vai Para o OesteReprodução

    Na hilária comédia lançada em 2017, Olsen interpreta a digital influencer Taylor Stone, uma jovem que relata cada momento de sua vida nas redes sociais. Do outro lado tem Ingrid, papel de Aubrey Plaza, uma jovem que passa a ser completamente obcecada pela vida de Taylor. Ela decide abandonar tudo e mudar-se para próximo da casa da influencer, tornando-se sua melhor amiga. Porém, a obsessão de Ingrid se torna algo totalmente perigoso com o passar do tempo.