cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a carreira de Zendaya, a queridinha de Hollywood

    A carismática atriz conquistou o coração do público com muito talento e tem projetos futuros chegando
    Por Thamires Viana
    05/02/2021 - Atualizado há 3 meses

    Atualmente, um dos nomes mais comentados de Hollywood é, sem dúvidas, Zendaya. Aos 24 anos, a atriz vem estrelando produções de sucesso e conquistando o coração do público com talento e carisma de sobra! 

    Nesta sexta-feira (05), chegou à Netflix o filme Malcolm & Marie, que ela estrela ao lado de John David Washington e que já rendeu críticas positivas sobre o desempenho maduro e consistente da jovem atriz. Na trama, um casal entra em um extenso diálogo sobre o relacionamento e suas próprias falhas.

    Entre séries e filmes, a americana vem chamando também a atenção dos críticos e já quebrou um importante recorde na carreira: em 2020, Zendaya se tornou a mais jovem a vencer a categoria de Melhor Atriz Dramática no Emmy, uma das mais importantes da premiação.

    Conheça mais sobre a carreira de Zendaya:

    Zendaya e a ascensão em Hollywood

    Nascida em 01 de setembro de 1996 em Oakland, na Califórnia, a atriz despontou para a carreira ainda muito jovem na série No Ritmo!, produção do Disney Channel lançada em 2010, quando ela tinha 14 anos. Atuando ao lado de Bella Thorne, Zendaya dava os primeiros passos para mostrar seu talento para a interpretação.

    Um ano depois, em 2011, participou de Boa Sorte, Charlie!, outra produção do canal, em um episódio crossover que fez a alegria dos fãs de ambas as séries. Já em 2014, ainda no canal onde se tornou uma estrela mirim de sucesso, ela estreou Zapped, telefilme infanto-juvenil que acompanha Zoey, uma garota que descobre um aplicativo de celular que pode controlar os cães e também os garotos. 

    No mesmo ano, foi escalada para protagonizar a série K.C. Undercover, atração que durou três temporadas e fez sucesso entre o público mirim, colocando a atriz no radar de grandes produções que viriam a seguir.

    No cinema

    Em 2017, a Marvel anunciou um novo filme focado no Homem-Aranha, que não só traria um novo elenco, como também uma nova apresentação da história do herói. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, como o amigão da vizinhança estrelava Tom Holland e ao lado dele, como MJ, a jovem Zendaya. Não demorou muito para que ela caísse nas graças do público por sua bela interpretação do interesse amoroso do teioso e ganhasse as telas. O entrosamento com Holland fez com que a atriz voltasse à personagem em 2019, na sequência Homem-Aranha: Longe de Casa, e já ser confirmada para o terceiro filme do herói que estreia ainda este ano. 

    Ainda em 2017, Zendaya integrou o elenco do musical O Rei do Show, ao lado de Hugh Jackman e  Zac Efron. Na trama como Anne Wheeler, a atriz mostrou não só uma atuação potente na veia dramática, como também na cantoria, marcando uma das músicas mais emblemáticas do filme.

    Ouça

    Continua após o anúncio

    Porém, foi com Euphoria, série da HBO lançada em 2019, que a atriz viria a se tornar um dos nomes mais comentados dos últimos anos. Vivendo Rue Bennett, uma jovem que enfrenta o vício em drogas e a depressão, Zendaya conquistou o espaço de estrela em Hollywood e em 2020 se tornou a atriz mais jovem a ganhar um Emmy de melhor atriz em série de drama pela personagem.

    Como Rue, Zendaya trouxe uma atuação profunda e caprichada às telas, oscilando a personagem entre os altos e baixos de sua vida e entregando tudo de si à produção. Dirigida por Sam Levinson, mesmo diretor de Malcolm & Marie, e produzida pelo rapper Drake, Euphoria ganhou as redes sociais e garantiu uma base de fãs em questão de semanas, principalmente por mostrar um universo jovem que ainda aborda assuntos como sexualidade, amadurecimento e amizades.

    A atração já está confirmada para uma segunda temporada prevista para chegar ainda em 2021 à emissora. 

    O próximo projeto da atriz é o filme Duna, um dos mais aguardados de 2021, que conta com a direção de Denis Villeneuve. O remake do clássico de 1984 promete um novo olhar para a história que aborda temas como religião, ecologia e tecnologia. Zendaya viverá a personagem Chani e atuará ao lado de Timothée Chamalet, Jason Momoa e Rebecca Ferguson. 

    Ela está mesmo com tudo!