cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a história que originou o drama 'No Ritmo do Coração'

    O remake de 'A Família Bélier" chega aos cinemas nesta quinta-feira (23)
    Por Thamires Viana
    20/09/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta quinta-feira (23) chega aos cinemas brasileiros o drama No Ritmo do Coração, produção francesa e americana dirigida por Sian Heder. A emocionante história acompanha Rudy (Emilia Jones), uma jovem integrante de uma família de deficientes auditivos que é a única a não ter a deficiência. Por isso, ela acaba assumindo o posto de intérprete para seus pais e irmão, ajudando ainda a organizar os negócios da família.

    Porém, Ruby sonha em seguir na carreira da música, mas para isso terá de deixar o local onde vive e se vê dividida entre esses dois mundos.

    No Ritmo do Coração, que venceu 4 prêmios no Festival de Sundance 2021, é um remake de A Família Bélier, longa francês lançado em 2014 sob a direção de Eric Lartigau que segue a mesma premissa.

    Conheça A Família Bélier

    Cena do filme A Família BeliérReprodução

    Em A Família Bélier conhecemos a jovem Paula (Louane Emera), uma menina de 16 anos que vive em uma fazenda na França ao lado da família. Devido à deficiência auditiva deles, ela acaba tornando-se a intérprete oficial e figura fundamental na administração da fazenda. Mas quando ela decide participar de um concurso da Radio France e descobre um dom para o canto, precisa escolher entre ir atrás de seus sonhos ou permanecer cuidando de sua família.

    A comédia dramática somou cerca de US$ 60 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e agradou o público com uma trama leve e inclusiva. Louane Emera saiu vencedora do César de Melhor Atriz Revelação, prêmio considerado um Oscar francês, por viver a doce e autêntica Paula.

    Confira um trecho da nossa crítica:

    "Mas o filme é muito mais do que sobre os conflitos típicos da adolescência ou a descoberta de nossas individualidades. É sobre um crescimento mútuo, que está relacionado com as decisões dessa garota. Ir à Paris, fazer aquilo que gosta, está diretamente ligado ao processo de sua emancipação social - quase como uma versão charmosa de Billy Elliot.

    O clímax final desconstrói nossas expectativas e resolve bem a que talvez seja a grande questão do roteiro: como apreciar o talento de sua própria filha sendo fisicamente incapaz de ouvi-lo? Se você não se emocionar com Je Vole, o clássico de Michel Sardou, ao final, certamente não tem um coração dentro do seu peito."

    Com 102 minutos de duração, A Família Bélier está disponível no catálogo do Telecine Play. O longa ainda traz no elenco nomes como François Damiens, Karin Viard, Lian Bergala, Eric Elmosnimo e Luca Gelberg. 

    Trailer oficial

    No Ritmo do Coração

    Já o longa No Ritmo do Coração tem distribuição assinada pela Diamond Films e chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 23 de setembro. O elenco traz nomes como Marlee Matlin, Troy Kotsur, Daniel Durant, John Fiore, Lonnie Farmer e Kevin Chapman.

    Trailer oficial

    Veja também: