cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a história real por trás do terror 'Olhos Famintos'

    Longa completa 20 anos de lançamento nesta terça-feira (09)
    Por Thamires Viana
    09/11/2021 - Atualizado há 22 dias

    Há exatos 20 anos, no dia 9 de novembro de 2001, chegava aos cinemas brasileiros o terror Olhos Famintos, longa dirigido por Victor Salva e estrelado por nomes como Justin Long e Gina Phillips.

    A produção assinada por Francis Ford Coppola trouxe o macabro como seu maior foco e teve um orçamento estimado em US$ 10 milhões de dólares somou mais de US$ 59 milhões mundialmente. Na trama, os irmãos Trish e Darry descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada e se tornam alvo de uma força indestrutível que faz da viagem um verdadeiro inferno.

    Olhos Famintos acabou ganhando mais duas sequências - Olhos Famintos 2 em 2003 e Olhos Famintos 3 em 2017. Além disso, a trilogia ganhará um novo capítulo em 2022 que contará com a direção de Timo Vuorensola.

    Para celebrar os 20 anos de lançamento, conheça a história real que inspirou o macabro longa:

    Cena do filme Olhos FamintosReprodução

    História real

    Talvez você não saiba, mas Olhos Famintos foi inspirado em um caso real ocorrido em 1990 nos Estados Unidos. 

    Em abril daquele ano, um homem chamado Dennis DePue, de 46 anos, foi até a casa de sua ex-mulher para visitar os filhos do casal que havia se separado há algum tempo. Apesar de não morar mais na residência, ele ainda usava um dos cômodos como escritório e tinha acesso livre ao local. Segundo fontes, Marilynn, sua ex-mulher, tentou trocar as fechaduras pois tinha medo de que DePue pudesse machucá-la de alguma forma, já que não aceitou bem o divórcio e tinha uma fama de "valentão". 

    No dia, os três filhos do casal sairiam para dar uma volta com o pai, mas a menina mais nova se recusou a ir. Foi então que o homem acusou a ex-esposa de colocar as crianças contra ele e, com raiva, a empurrou escada abaixo e começou a espancá-la, enquanto seus filhos olhavam. A filha mais velha correu para pedir ajuda, mas quando retornou à casa, DePue disse que levaria Marilynn ao hospital mais próximo, porém, a mulher nunca mais foi vista com vida.

    Horas depois, um casal dirigia por uma estrada de Michigan até ser ultrapassado por uma caminhonete em alta velocidade. Ao passarem por uma escola abandonada, eles viram um homem enterrando um lençol coberto de sangue e se deram conta de que o carro estacionado no local era o mesmo que haviam presenciado minutos antes.

    No dia seguinte, após a denúncia do casal, o corpo de Marilynn foi encontrado próximo a essa estrada tranquila localizada entre sua casa e a escola. Ela havia sido baleada na nuca por DePue, que estava foragido.

    Um ano depois do crime, em março de 1991, o programa Unsolved Mysteries exibiu o episódio sobre o caso de Dennis DePue. Agora usando o nome de Hank, o homem morava no Texas e tinha uma nova. namorada. Horas depois da exibição na TV, ele saiu pela estrada para fugir da polícia, mas sua então namorada denunciou-o divulgando a placa do veículo. A perseguição durou horas e acabou com DePue atirando contra si mesmo para evitar a prisão. 

    Assista ao episódio completo da série Unsolved Mysteries (em inglês):

    Olhos Famintos

    Olhos Famintos teve direção e roteiro assinados por Victor Salva, que também comandou os outros dois filmes da trilogia. O elenco ainda conta com nomes como Jonathan Breck, Patricia Belcher, Brandon Smith e Jeffrey William Evans. 

    Atualmente, o terror está disponível nos catálogos do Amazon Prime Video e do Looke.

    Trailer

    Veja também: