cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a história real por trás do terror Viúva das Sombras

    Com distribuição da Paris Filmes, longa chega aos cinemas em 18 de fevereiro
    Por Daniel Reininger
    25/01/2021 - Atualizado há 7 meses

    A Viúva das Sombras, longa inspirado em eventos reais, chega aos cinemas em breve com uma história para lá de aterrorizante. A trama vai acompanhar um grupo de jovens perdidos em uma floresta. Já viu que a coisa vai ficar tensa, certo?

    Assim como o clássico A Bruxa de Blair, o terror A Viúva das Sombras trará às telonas o estilo found footage, ou seja, filmes que procuram passar um ar documental, com a filmagem feita com uma única câmera e sem estabilizador, para dar a ideia de que os próprios personagens filmaram e viveram aquilo.

    Trama

    Dirigido pelo cineasta estreante Ivan Minin, o filme russo conta a história inspirada em eventos reais e acompanha um grupo de voluntários que se perde após entrar na floresta para resgatar um garoto de 14 anos. Quando o grupo inicia a busca, a comunicação entre eles e a base é interrompida de forma misteriosa e eventos sobrenaturais começam a acontecer com eles.

    O curioso é que nos últimos trinta anos, cerca de 300 pessoas já desapareceram no local e apenas alguns corpos foram encontrados em circunstâncias bizarras: todos estavam nus. 

    Segundo uma antiga lenda local, os acontecimentos estão associados à Viúva das Sombras. 

    História Real

    As florestas em volta de São Petersburgo, na Rússia, possuem muitas lendas. Uma delas, diz que há muitos séculos, uma mulher de um vilarejo próximo matou seu marido por traição, mas os moradores se voltaram contra ela, quebraram suas pernas e a afogaram em um buraco cheio de água. 

    Isso a transformou em uma bruxa e sua maldição assombra as florestas onde ela morreu até hoje. Tudo isso teria acontecido em uma área densamente arborizada ao norte de São Petersburgo, uma região conhecida por desaparecimentos bizarros.

    Tudo se complica no final do ano de 2017, quando uma equipe de voluntários que participavam de uma operação de resgate na região desapareceu sem deixar vestígios. 

    O longa recria os últimos momentos dessa equipe desaparecida de uma maneira atraente, misturando filmagens padrão e câmera na mão, preenchendo as lacunas com a famosa lenda local.

    Trailer de Víúva das Sombras