cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça Kamala Khan, a Miss Marvel que vai ter série na Disney+

    Série da Miss Marvel ainda não tem data de estreia no Disney+
    Por Daniel Reininger
    28/11/2020

    A série da Miss Marvel é uma das maiores expectativas para a Disney+. Isso porque a heroína é um grande sucesso nos quadrinhos da Marvel.

    Miss Marvel é um codinome usado por diversas super-heróinas de histórias da Marvel Comics. A personagem foi originalmente concebida como uma contraparte feminina do Capitão Marvel. Como ele, a Miss Marvel ganha seus poderes através da tecnologia Kree de alteração genética. A Marvel publicou quatro séries intituladas Ms. Marvel, com os dois primeiros estrelados por Carol Danver, e a terceira e quarta estrelado por Kamala Khan.

    Essa última será a protagonista da série, vivida pela novata atriz Iman Vellani. Veja a primeira imagem dela no papel, já no set de filmagem:

    Origem

    A Miss Marvel existe desde 1976, quando a personagem Carol Danvers, que no cinema é a Capitã Marvel, surgiu usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Contudo, ao longo dos anos vários outros personagens assumiram brevemente o mando em questão e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012 nas HQs. Em 2014, Kamala Khan preencheu o papel de forma permanente.

    A primeira

    Kamala Khan foi a primeira mulher mulçumana a protagonizar uma revista em quadrinhos da Marvel. Apesar de já ter nascido nos Estados Unidos, a família dela é toda paquistanesa. Mesmo levando uma vida ocidental, ela ainda tem forte conexão com sua cultura.

    O Corão

    Assim como o Homem-Aranha tem o "Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades". A grande inspiração de Kamala é um verso do Corão que seu pai sempre lhe contava. Nele é dito que qualquer um que mate uma pessoa é como tivesse matado a humanidade, porém qualquer um que salve uma pessoa é como se houvesse salvado toda a humanidade.

    Destinada

    Ao sair escondida para ir em uma festa, Kamala é envolvida por uma névoa misteriosa que ativou seu gene inumano. Enquanto presa em um casulo, a futura heroína se encontrou com os principais heróis da Marvel que deram uma bronca por desobedecer os pais e perguntaram o que ela queria da vida. A resposta: ser incrível.

    Uma coisa muito interessante de Kamala é que ela é super fã dos heróis da Marvel, principalmente do trio Capitã Marvel, Homem de Ferro e Capitão América. Ela vivia escrevendo fanfics sobre eles salvando o mundo.

    Os poderes

    Kamala é um humano com linhagem Inumana, cujos poderes foram ativados pela Bomba Terrégena. Kamala é agora uma polimorfa, o que concede a ela as seguintes habilidades:

     - Transmorfa: Kamala pode esticar, deformar, expandir ou comprimir seu corpo inteiro ou partes dele em qualquer forma que ela possa imaginar para uma variedade de usos:


     - Alteração de Tamanho: Kamala pode, através de meios desconhecidos, ajustar sua altura e estatura aumetnando ainda mais as suas capacidades físicas já impressionantes. 

     - Fator de Cura Acelerado: Kamala é capaz de rapidamente se recupera de lesões, como feridas de bala. Entretanto, o uso dos seus outros poderes interrompe o processo de cura.

     - Bioluminescência: O corpo de Kamala emite uma assinatura de energia amarela brilhante quando utiliza seus poderes morfogênicos.

     - Alteração de Aparência: Kamala possuía o poder de alterar sua aparência física, incluindo seu cabelo e roupas, e podia até mesmo alterar sua aparência o suficiente para imitar objetos inanimados.  

    Vilão

    O Inventor foi seu primeiro super-vilão. Na batalha a heroína contou com a ajuda de Wolverine e da inumana Medusa, que inclusive aproveitou para explicar as origens do seus poderes. Na aventura, a rainha dos Inumanos deixa o Dentinho com Kamala, o cachorro que consegue se teletransportar.

    MCU

    No Universo cinematográfico da Marvel, tudo indica que ela pode fazer parte do grupo Jovens Vingadores, que deve contar com a filha do Gavião Arqueiro, a filha do Homem-Formiga, talvez Shuri, a irmã do Pantera Negra. Isso se houver um novo grupo de heróis no MCU, claro.

    A série da Miss Marvel ainda não tem data de estreia no Disney+.

     

    Veja também:

    As grandes super-heroínas do Cinema

    A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

    Mulher-Maravilha 1984 será o maior filme de 2020; entenda