cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Raya e o Último Dragão traz amizade e força feminina em animação emocionante

    A animação da guerreira inspirada na cultura do sudoeste asiático será incrível
    Por Duda Smilari
    16/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    Raya e o último Dragão é a novidade da vez que vai chegar com tudo. A história acontece no reino de Kumadra e terá como personagens principais a guerreira Raya e o dragão-fêmea mágico Sisu.

    O filme já tem  94% de aprovação após 72 avaliações, sendo 68 positivas e apenas 4 negativas no Rotten Tomatoes. Segundo o site: “Mais uma produção lindamente produzida e dublada do cânone da Walt Disney, Raya e o Último Dragão aumenta a representatividade do estúdio enquanto reafirma que sua fórmula clássica continua confiável como sempre.‎‎”

    Além do sucesso e da representatividade feminina, a animação conta com um enredo inspirado na cultura dos países do sudeste asiático. 

    Saiba mais sobre o filme e confira nossas impressões sobre o que o longa promete:

    Trama

    Raya e o Último Dragão viaja até ao mundo fantástico de Kumandra, onde os humanos e os dragões viviam juntos em harmonia há muito tempo. Mas quando uma força maléfica ameaçou as terras, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Agora, 500 anos mais tarde, essa mesma força regressou, e apenas Raya, uma guerreira solitária, pode encontrar o último dragão lendário para restabelecer as terras fragmentadas e os seus povos divididos. Contudo, ao longo do seu percurso, Raya aprende que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo.

    Raya com SisuReprodução
    Continua após o anúncio

    O que esperar e impressões

    Já pelo trailer é possível imaginar que o longa terá uma trama focada na presença feminina. Raya, uma guerreira forte e destemida inspirada na cultura do sudoeste asiático, se mostra a todo momento com uma força capaz de conquistar o que deseja, assim como vimos na animação Moana

    Essa nova perspectiva da mulher forte e destemida é uma aposta extremamente positiva da Disney. Aquela imagem feminina doce e tímida foi derrubada para dar voz a uma representatividade independente, como um aspecto semelhante a Frozen com Elsa ou até mesmo a própria Moana: a jovem que deseja conhecer os mares de forma corajosa. 

    Raya também terá um bichinho que com certeza será amado pelo público. O  fiel corcel que é uma mistura de tatu com urso, Tuk Tuk, já aparece como a fofura da vez. Além disso, a trama será ambientada em terras subterrâneas com uma energia misteriosa, algo que lembra muito o filme Dois Irmãos, da Pixar

    Raya e o Último Dragão promete surpreender e emocionar.

    Raya e Tuk TukReprodução

    Curiosidades

    O estilo de luta de Raya com duas varas é baseado na arte marcial filipina Kali, também conhecida como Arnis ou Esgrima.

    Além disso, a terra de Kumadra é inspirada nos países do sudeste asiático. A equipe de produção visitou Laos, Camboja, Tailândia, Vietnã e Indonésia para ter uma ideia de como projetar o reino e sua cultura.

    Direção e roteiro

    A direção é de Carlos López Estrada e Don Hall, o último também foi um dos diretores de Moana. Já o roteiro foi assinado por Adele Lim (Podres de Ricos) e Qui Nguyen (The Society).

    Continua após o anúncio

    Veja o trailer oficial de Raya e o Último Dragão