cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Rosamund Pike é a nova queridinha da Netflix

    Só em 2021, atriz estrelou três filmes do streaming
    Por Daniel Reininger
    29/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    A Netflix tem uma nova queridinha: Rosamund Pike. Só em 2021, a atriz de Garota Exemplar estrelou três produções do serviço: Eu Me Importo, pelo qual conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia, Radioactive, no qual vive a icônica Marie Curie e a estreia O Informante, um suspense criminal de tirar o fôlego.

    Rosamund Pike

    Rosamund Mary Elizabeth Pike nasceu em Londres no dia 27 de janeiro de 1979. Conhecida como a bond girl Miranda Frost em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), Jane Bennet em Orgulho & Preconceito (2005) e Amy Dunne em Garota Exemplar (2014), começou a carreira de atriz com produções de palco como Romeu e Julieta e Skylight.

    Como filha única de cantores de ópera profissionais, viajou pela Europa continental por vários anos, onde o trabalho os levava, o que fez com que ela se tornasse fluente em alemão e francês aos sete anos. Estudando na Badmington School com uma bolsa de estudos, foi notada por um agente durante a peça Romeu e Julieta no National Youth Theatre e assim embarcou na carreira profissional de atriz.

    A partir de 1998, passou a receber reconhecimento internacional e foi escolhida para ser a Bond Girl Miranda Frost, em 2002.

    Em 2014, sua atuação no filme de suspense psicológico Garota Exemplar recebeu elogios e prêmios, como o Prêmio Saturno de Melhor Atriz. Além disso, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao BAFTA e ao Globo de Ouro.

    Em 2018, recebeu sua segunda indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo drama-biográfico Uma Guerra Pessoal. Em 2019, ganhou Emmy de melhor atriz em série de comédia de curta duração pelo seu papel na série State of the Union. 

    Além disso, ela quase foi a Lois Lane em O Homem de Aço (2013), mas optou por fazer Fúria de Titãs 2 (2012). O papel acabou sendo para Amy Adams.

    Em 2021, estreou três filmes da Netflix e se tornou o grande nome do streaming.

    Cena de Rosamund Pike em O Informante, da NetflixReprodução

    O Informate

    No filme, a atriz vive Erica Wilcox, agente do FBI responsável por investigar uma perigosa gangue que atua na cidade de Nova York.

    Depois de se envolver com narcotraficantes, Peter Koslow (Joel Kinnaman), ex-soldado de Operações Especiais, é apanhado pela polícia e condenado à prisão. A oportunidade de limpar o seu nome surge quando recebe uma proposta do FBI: infiltrar-se como prisioneiro numa prisão de alta segurança para observar as movimentações do General, criminoso de origem polaca que lidera uma perigosa gangue de NY.

    Quando o plano não corre como o previsto, Koslow acaba metido num fogo cruzado entre os criminosos e os agentes que prometeram protegê-lo, mas que agora parecem tê-lo abandonado.

    O longa já está disponível na Netflix.

    Veja o trailer:

    Veja mais