cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Rosamund Pike é a nova queridinha do streaming

    Atriz estrelou filmes na Netflix e série na Amazon
    Por Daniel Reininger
    27/01/2022 - Atualizado há 5 meses

    O streaming tem uma nova queridinha: Rosamund Pike. Só em 2021, a atriz de Garota Exemplar estrelou três produções da Netflix: Eu Me Importo, pelo qual conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia, Radioactive, no qual vive a icônica Marie Curie e a estreia O Informante, um suspense criminal de tirar o fôlego.

    Enquanto no Prime Video, estrelou a série de fantasia Roda do Tempo, o maior sucesso do serviço da Amazon em 2021. 

    A simpática atriz realmente dominou o streaming e se tornou uma de suas maiores estrelas!

    Rosamund Pike

    Rosamund Mary Elizabeth Pike nasceu em Londres no dia 27 de janeiro de 1979. Conhecida como a bond girl Miranda Frost em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002), Jane Bennet em Orgulho & Preconceito (2005) e Amy Dunne em Garota Exemplar (2014), começou a carreira de atriz com produções de palco como Romeu e Julieta e Skylight.

    Como filha única de cantores de ópera profissionais, viajou pela Europa continental por vários anos, onde o trabalho os levava, o que fez com que ela se tornasse fluente em alemão e francês aos sete anos. 

    Estudando na Badmington School com uma bolsa de estudos, foi notada por um agente durante a peça Romeu e Julieta no National Youth Theatre e assim embarcou na carreira profissional de atriz.

    A partir de 1998, passou a receber reconhecimento internacional e foi escolhida para ser a Bond Girl Miranda Frost, em 2002.

    Em 2014, sua atuação no filme de suspense psicológico Garota Exemplar recebeu elogios e prêmios, como o Prêmio Saturno de Melhor Atriz. Além disso, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, ao BAFTA e ao Globo de Ouro.

    Em 2018, recebeu sua segunda indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo drama-biográfico Uma Guerra Pessoal. Em 2019, ganhou Emmy de melhor atriz em série de comédia de curta duração pelo seu papel na série State of the Union. 

    Além disso, ela quase foi a Lois Lane em O Homem de Aço (2013), mas optou por fazer Fúria de Titãs 2 (2012). O papel acabou indo para Amy Adams.

    Em 2021, estreou três filmes da Netflix e uma série do Prime Video e se tornou o grande nome do streaming

    Trailer de Roda do Tempo

    Trailer de O Informante

    Trailer de Eu me Importo

    Trailer de Radioativo

    Assista

    Rosamund Pike tem muito carisma e é uma grande atriz, então só por sua presença já vale assistir esses conteúdos, que, por acaso, são também muito interessantes.

    A série Roda do Tempo está na Prime Video.

    Os três filmes, Eu Me Importo, Radioactive e O Informante estão disponíveis na Netflix.

    Veja mais