cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça a origem da Poderosa Thor nos quadrinhos

    Natalie Portman vive heroína em Thor: Amor e Trovão

    Por Redação
    06/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão é o novo filme da Marvel Studios e apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento.

    No longa, ele encontra seu antigo amor, Jane Foster (Natalie Portman), que agora é a Poderosa Thor. A personagem sai das páginas dos quadrinhos para as telas, mas antes de você a vê-la nas telonas, vamos te apresentar sua origem:

    Poderosa Thor

    Jane Foster, interpretada pela atriz Natalie Portman, é uma astrônoma e astrofísica que encontra o deus do Trovão na Terra após o herói ser banido de Asgard.

    Eles se apaixonam, mas após os acontecimentos de Thor: O Mundo Sombrio (2013) Jane Foster e Thor terminam o relacionamento.

    No novo filme, Jane consegue empunhar o martelo mágico de Thor, Mjolnir e, com isso, Jane se torna a Poderosa Thor. Agora, ela tem a missão de ajudar Thor a defender Asgard.

    Quadrinhos

    A Poderosa Thor chegou aos quadrinhos em 2014, quando Jane Foster é considerada digna por seu altruísmo e seu trabalho de salvar vidas como médica. Jane acaba enfrentando um câncer de mama em estágio avançado; Os poderes do martelo a mantém viva, mas quando ela deixa de empunhá-lo, o câncer retorna de maneira ainda mais agressiva.

    Depois que sua identidade é revelada, a Marvel decidiu lançar um arco próprio para a personagem. Após a sua própria saga, a personagem foi utilizada em diversos arcos da Marvel, como Guerras Secretas e Novos Vingadores. Isso pode indicar que Portman pode surgir como uma substituta para Chris Hemsworth nos próximos filmes do MCU.

    Os quadrinhos da Poderosa Thor foram mais bem sucedidos comercialmente do que os do Thor na época, será que o sucesso dela pode ser grande também no cinema?

    Thor: Amor e Trovão

    Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O longa mostrará o herói em busca de um novo propósito, enquanto Jane Foster se torna a nova Thor em busca de vencer a luta contra o câncer.

    O herói descobre um novo e terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses.

    Com isso, Thor vai precisar reunir seus amigos e se unir à nova Poderosa Thor para impedir a ameaça de eliminar outros como ele. 

    Veja mais