cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça A Sociedade da Justiça, importante para a nova fase da DC Comics

    Veremos o grupo no filme do Adão Negro
    Por Daniel Reininger
    15/12/2020

    The Rock já deixou claro que Adão Negro não deve ter ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir a Sociedade da Justiça da América, grupo do qual os dois já fizeram parte nas HQs. Mas você sabe de onde apareceu esse grupo paralelo à Liga da Justiça? Explicamos:

    Origem

    A Sociedade da Justiça da América é um grupo mais antigo de super-heróis foi o primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nos Quadrinhos, antes mesmo da Liga da Justiça. Criada pelo editor Sheldon Mayer e escritor Gardner Fox, pertencente à editora estadunidense DC Comics.

    O grupo teve sua primeira aparição em All-Star Comics #3 (1940), na chamada Era de Ouro dos quadrinhos. O grupo incluía as versões originais de Sr. Destino, o Lanterna Verde original, Jay Garrick, o Homem-Hora, o Sandman, o Gavião Negro, Átomo e Espectro.

    A proposta editorial do grupo era mostrar aventuras de heróis que haviam aparecido em outros títulos, mas não tinham suas próprias revistas. Nessa época, Batman e Superman já eram populares mesmo em seus primeiros anos de publicação.

    A clássica equipe da DC Comics já teve alguns integrantes veteranos da editora, como é o caso de Jay Garrick, o Flash original, além de Shazam! e Adão Negro.

    As HQs da Sociedade da Justiça fizeram muito sucesso nos anos 40 e início de 50, mas, com a chegada da Era de Prata dos quadrinhos, a partir de 1956, e da Liga da Justiça, em 1960, o grupo de veteranos perdeu espaço.

    História

    Nas HQs, grupo foi formado a pedido do Presidente Franklin Delano Roosevelt, que procurava ajudar os aliados na Europa sem envolver oficialmente os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. O grupo, formado pelo Sr. Destino, Lanterna Verde, Flash, Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo, O Espectro e pelas versões da Terra 2 de Superman e de Batman, frustraram os ataques de Hitler à Inglaterra e um bombardeio à Casa Branca.

    Mas por que uma equipe com seres tão poderosos simplesmente não invadiu a Alemanha e resolveu a guerra? Porque na história de origem foi revelada que a Europa e Ásia ficavam sob uma barreira mística que inibia magias e poderes dos meta-humanos.

    Passada a Segunda Guerra Mundial, seus antagonistas principais eram a Sociedade da Injustiça, com vilões que queriam dividir os Estados Unidos em estados governados por cada um deles.

    E o primeiro crossover entre a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça envolveu o surgimento dos Campeões do Crime, grupo composto de vilões de multiplas Terras.

    Cinema

    Veremos o grupo em Adão Negro e na série Stargirl. Além disso, existem rumores de que a Warner Bros. planeja um filme do grupo, após sua introdução nos cinemas. 

    Entretanto, ainda é cedo para dizer o quanto a A sociedade da Justiça será realmente usada nas telonas, mas, uma coisa é fato, o potencial é enorme. 

     

    Veja também:

    Saiba tudo sobre Mulher-Maravilha 1984

    A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

    Ranking DC Comics: Todos os filmes da editora do pior para o melhor