cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Absentia, série do Amazon Prime, é mais do que um drama envolvendo o FBI

    Com uma temporada no catálogo, a atração traz camadas interessantes em sua trama
    Por Thamires Viana
    31/03/2021 - Atualizado há 4 meses

    Aqueles assíduos por séries investigativas buscam sempre uma nova opção para passar o tempo. Entre crimes, perseguições e mistérios solucionados, as atrações costumam trazer uma sequência de reviravoltas interessantes ao público.

    Uma delas, que talvez você ainda não tenha visto no catálogo do Amazon Prime Video, é Absentia, série que conta com uma temporada na plataforma e vem conquistando o público.

    Na trama, uma agente do FBI é sequestrada e dada como morta após investigar os casos de um assassino em série. Seis anos depois, ela retorna e busca entender os mistérios por trás do sequestro e lidar com novos acontecimentos ao seu redor. 

    Absentia

    Cena da série AbsentiaReprodução

    Na trama de Absentia, Emily Byrne (Stana Katic) é uma agente do FBI que parte em busca de respostas sobre Conrad Harlow (Richard Brake), um perigoso assassino em série que ataca suas vítimas em Boston, Massachusetts. Enquanto investiga o caso, ela desaparece misteriosamente e é dada como morta após diversas evidências de seu sumiço serem ligadas ao criminoso.

    Seis anos depois, Emily é encontrada perdida em um casebre abandonado no meio da floresta e não se lembra de nada do que aconteceu enquanto esteve sumida. Seu marido, o também agente Nick Durand (Patrick Heusinger), casou-se novamente e agora cria Flynn (Patrick McAuley), seu filho com Emily, ao lado da nova esposa.

    Tentando lidar com a nova realidade de sua vida, a mulher está determinada a descobrir quem está por trás de seu sequestro e acabar de vez com esse tormento. 

    Cena da série AbsentiaReprodução
    Continua após o anúncio

    Vale assistir?

    Sim! Absentia consegue prender o espectador logo no começo exatamente pela mescla de drama e suspense, e também pela maneira como conduz a narrativa. 

    Entretanto, mesmo que a atração foque na investigação que Emily crava para descobrir quem está por trás de seu terrível sequestro, fica evidente no decorrer dos episódios que parte do enredo busca explorar o trauma da mulher em relação ao seu desaparecimento e o retorno para uma vida que não conhece mais.

    Por isso, alguns episódios podem tomar um rumo um pouco mais dramático e perder o ritmo acelerado do thriller. No entanto, a atriz Stana Katic entrega uma personagem cheia de camadas e mistérios que convence nas telas. 

    Apesar de algumas baixas, Absentia não deixa de ser uma atração assertiva em diversos outros momentos e uma opção ideal para aqueles que buscam um título imersivo e com boas reviravoltas.

    Temporadas e produção

    Absentia foi criada pela dupla Matthew Cirulnick e Gaia Violo e ainda traz no elenco nomes como Neil Jackson, Paul Freeman, Christopher Colquhoun e Cara Theobold. Embora tenha três temporadas lançadas, por enquanto somente a primeira está disponível no catálogo do Amazon Prime Vídeo com 10 episódios que variam de 40 a 50 minutos.

    No Brasil, a atração também foi exibida na TV fechada pelo canal AXL, que disponibilizou o primeiro episódio da segunda temporada em seu canal no Youtube.

    Assista ao primeiro episódio da segunda temporada:

    Trailer oficial

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado