cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Conheça After Life, série da Netflix criada por Ricky Gervais

    Atração mistura humor e drama para contar a história de um homem em luto
    Por Thamires Viana
    08/05/2020

    Foi anunciada na última quinta-feira (07) a renovação de After Life, série de Ricky Gervais, para a terceira temporada na Netflix. A comédia dramática que acompanha a vida de um jornalista em luto pela perda da esposa agradou a crítica e o público chegando a alcançar 88% de aprovação da audiência no Rotten Tomatoes.

    Conheça mais sobre After Life:

    Trama intensa

    Com muito humor ácido, a trama de After Life gira em torno de Tony, um jornalista de meia-idade que viu sua "vida perfeita" desmoronar quando sua esposa morreu devido a um câncer. Depois de pensar em tirar a própria vida, ele decide viver o suficiente para punir o mundo dizendo e fazendo o que quiser a partir de agora. Ele passa a acreditar que sua forma de defesa é um superpoder, e afasta todas as pessoas que tentam ajudá-lo.

    Criação de Ricky Gervais

    O comediante britânico é um dos nomes mais conhecidos do humor. Uma de suas características é trazer acidez e inteligência aos diálogos de suas criações, que incluem a versão britânica de The Office, série que foi ao ar entre 2001 e 2003, e Derek, comédia que acompanha um funcionário de um asilo que só enxerga o lado bom de todas as coisas.

    Entre outros trabalhos, Gervais assina o roteiro de O Primeiro Mentiroso, comédia que ele também protagoniza, e do episódio 'Homer Simpson, This Is Your Wife' da animação Os Simpsons.

    Comédia e drama se unem perfeitamente

    Apesar de ser uma comédia, After Life é um dos trabalhos mais densos e emocionantes da carreira de Gervais. Ao contar a história de Tony, ele insere um tom melancólico que ilustra com mais profundidade a vida do homem que acredita não ter mais nada a perder. Os momentos mais emocionais mostram a ambiguidade equilibrada que o criador usou para não fazer da série uma comédia como qualquer outra. Além disso, ele não economiza em abordar situações comuns do dia a dia de qualquer pessoa, criando uma identificação do público com a atração. 

    Elenco e Produção

    Além de Gervais, After Life também traz no elenco nomes como Tom Basden, Tony Way, Diane Morgan, Penelope Wilton e David Bradley. Charlie Hanson produz a atração ao lado de Gervais.

    Onde ver

    After Life tem duas temporadas disponíveis no catálogo da Netflix e cada uma possui 6 episódios de 30 minutos cada. O terceiro ano da série já foi confirmado mas ainda não há informações sobre o lançamento.

    Veja também:

    Seis melhores séries da Netflix
    Séries finalizadas para assistir no streaming