Conheça 'Amor Ocasional', série que é 'Uma Linda Mulher ao contrário'
Certamente você se lembra de Uma Linda Mulher, romance dos anos 90 estrelado por Julia Roberts e Richard Gere. Nela, a prostituta Vivian se apaixona perdidamente pelo empresário Edward após ser contratada como acompanhante dele.
Em Amor Ocasional, série francesa da Netflix lançada em 2018, temos uma versão "ao contrário" dessa popular história de amor. Com a terceira temporada recém-chegada ao catálogo, a produção estrelada por Zita Hanrot e Marc Ruchmann acompanha Elsa, uma jovem que cai nas graças de um acompanhante profissional que entra "sem querer" na sua vida.
Conheça mais detalhes de Amor Ocasional:
Do que se trata a série?
Há dois anos, a jovem Elsa (Zita Hanrot) terminou seu relacionamento com Maxime (Guillaume Labbé), um cara que ainda não conseguiu esquecer. Cansadas de verem a amiga sofrer e ter recaídas com o ex, Charlotte (Sabrina Ouazani) e Émilie (Joséphine Draï) decidem contratar os serviços de Julie (Marc Ruchmann), um garoto de programa altamente requisitado. O objetivo da dupla é ajudar Elsa a recuperar sua autoconfiança e, assim, seguir em frente com sua vida.
Ocasionalmente, Jules vai ao encontro de Elsa e eles acabam se apaixonando perdidamente, mas o segredo sobre a verdadeira profissão do rapaz pode acarretar em uma grave crise na amizade do trio e colocar tudo a perder nessa nova paixão.
É divertida e fácil de maratonar
Com episódios bem curtinhos, Amor Ocasional traz um humor bastante característico e deve agradar àqueles que não se deixam levar pelos clichês românticos de produções norte-americanas.
Criada pelo trio Noémie Saglio, Julien Teisseire e Chris Lang, a atração mergulha não apenas nessa confusa e divertida história de amor, mas também reflete sobre temas como amizades, perdão, sexo, maternidade e vida profissional.
Ao longo de três temporadas — e um episódio extra gravado virtualmente durante a pandemia da Covid-19 — Amor Ocasional garante uma maratona leve, daquelas que nos fazem esvaziar a cabeça e dar boas gargalhadas em frente à TV.
Assista ao trailer oficial de 'Amor Ocasional':
Produção e elenco
Amor Ocasional tem direção assinada pela dupla Renaud Bertrand e Noémie Saglio e ainda traz no elenco os atores Syrus Shahidi, Tom Dingler, Yvan Naubron, Ryan Colt Levy, Victor Meutelet e Joanna Bartling.
Com 20 episódios ao todo — que duram em média 35 minutos — Amor Ocasional tem três temporadas completas no catálogo da Netflix.