cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ana de Armas, a jovem atriz cubana que vem ganhando o mundo

    Conheça mais sobre a estrela que completa 34 anos neste sábado (30)
    Por Thamires Viana
    30/04/2022 - Atualizado há 27 dias

    Ana de Armas, atriz que vem conquistando Hollywood, completa 34 anos de idade neste sábado (30). 

    Estrelando produções de sucesso no cinema, a cubana não passa despercebida por seu grande talento para a atuação e também por sua inconfundível beleza. 

    Nascida em Havana no dia 30 de abril de 1988, Armas despontou cedo para a carreira e começou a atuar em 2006, aos 18 anos, no filme cubano Una Rosa de Francia

    No mesmo ano, ela se mudou para a Espanha e começou a fazer pequenas participações em longas e séries de TV no país, incluindo El Internado (2007-2010) e Hispania, La Leyenda (2010 - 2011). 

    A fim de alcançar voos mais altos, a jovem decidiu ir morar em Los Angeles em 2014 e, um ano depois, foi escalada para o suspense Bata Antes de Entrar, atuando ao lado de Keanu Reeves

    Embora tenha desagradado o público, o filme se tornou uma porta de entrada para a atriz em Hollywood que, em 2017, faria uma grande estreia no sucesso Blade Runner 2049. Vivendo a personagem Joi, Armas brilhou e passou a chamar a atenção de cineastas que a queriam em seus projetos. 

    Ana de Armas como Joi em cena de 'Blade Runner 2049'Reprodução

    Em 2019, ela integrou o elenco de Wasp Network: Rede de Espiões, atuando ao lado de nomes como Penélope Cruz e Wagner Moura, e ganhou destaque com uma personagem autêntica e de grande importância para a trama. 

    Neste mesmo ano, Armas faria sua maior estreia em Hollywood no sucesso Entre Facas e Segredos. Co-protagonista da trama, ela atuou ao lado de grandes nomes como Jamie Lee Curtis, Toni Colette e Chris Evans, mas acabou roubando a cena com a personagem Marta Cabrera.

    Ana de Armas como Maria em cena de Entre Facas e SegredosReprodução

    Em Sérgio, filme de 2020 lançado na Netflix, a atriz voltou a atuar com Wagner Moura para contar a história do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, funcionário da ONU que morreu em Bagdá, vítima de um ataque terrorista na sede local da instituição em 2003.

    E mostrando potencial para encarar uma grande franquia nos cinemas, Armas foi escalada para 007: Sem Tempo Para Morrer em 2021, assumindo a personagem Paloma e dando um show de carisma ao lado de Daniel Craig e Rami Malek.

    Futuro

    Ana de Armas nos bastidores de 'Blonde'Reprodução

    Depois de brilhar em diversos projetos e mostrar grande versatilidade para a atuação, Armas assume agora um dos papéis mais importantes da sua vida: viver a musa Marilyn Monroe em um drama biográfico. 

    Previsto para estrear ainda este ano na Netflix, Blonde será o primeiro longa para maiores produzido pela plataforma de streaming e deverá contar com cenas polêmicas da estrela de cinema. 

    Baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates, ele acompanha a vida de Norma Jeane Mortenson, atriz e símbolo sexual na Hollywood dos anos 50 que se tornou mundialmente famosa sob o pseudônimo de Marilyn Monroe.

    Quando anunciada, a escolha de Armas para interpretar a atriz gerou comentários positivos e negativos nas redes sociais. Enquanto alguns apontavam o fato de ela não ser americana, outros destacavam a semelhança entre ela e Monroe. Com a divulgação da impressionante caracterização [confira acima] e o talento da cubana, é bem provável que ela surpreenda novamente o público nesse novo desafio. 

    Entre outros projetos futuros de Armas estão os longas The Grey Man, dos irmãos Russo previsto para este ano, e Ghosted, novo projeto de Dexter Fletcher que está em produção. 

    Veja também: